Hotéis Baratos

Hotéis com melhor custo/beneficio nos principais destinos de todo o mundo.

Destinos

Dicas para viajar mais barato em destinos de todo o mundo.

cruzeiros

Dicas para economizar dinheiro em reservas e durante os cruzeiros.

Vídeos

Os melhores vídeos de viagem na Internet, estão aqui.

Promoções Viagens

Aproveite as melhores promoções para viajar por menos dinheiro.

Inicio » Eventos

Os Melhores Festivais de Verão da Europa

Submetido por em 15/04/2010 – 16:24

Com a chegada do Verão, começam os muitos festivais de música um pouco por toda a Europa. Em Portugal existem vários bons festivais de Verão, mas… e no resto da Europa? Veja em baixo, alguns dos melhores festivais de música que pode ver por essa Europa fora:

festivais-verão

Sziget Festival, Budapeste

O Festival Sziget é um dos maiores festivais de música e culturais da Europa. O festival é realizado anualmente no mês de Agosto em Budapeste, Hungria. O local do festival é mais precisamente na ilha Óbudai, uma ilha de 108 hectares no rio Danúbio. Com teatro, sessões de cinema ao ar livre, aulas de ginástica, voleibol, futebol e entretenimento para crianças a acontecer o tempo todo, os visitantes têm muito por onde escolher.

Quando: Sete dias, geralmente a partir da primeira semana de Agosto.

Como lá chegar:  Aeroporto de Budapeste.

Glastonbury, Reino Unido

Este festival de 30 anos é um pouco como um Woodstock inglês com cerejas em cima. É o maior festival de música e artes ao ar livre do mundo. O clima geralmente transforma-o num banho de lama enorme. Se você não tiver a resistência para três dias inteiros de festa, não vá, é um conselho.

Quando: Quatro dias, no último fim de semana de Junho.

Como lá chegar: O Aeroporto Internacional de Bristol é a melhor opção. Depois apanhe um dos autocarros directos para o festival.

Oxegen Festival, Irlanda

O festival Oxegen na Irlanda é sempre um dos melhores festivais anuais de música da Europa do Norte. Tem lugar em Punchestown Racecourse em County Kildare, tem uma assistência média de cerca de 90.000 pessoas por dia e cerca de 80.000 acampam no local durante todo o festival. O Oxegen é geralmente considerado como a versão irlandesa do Festival de Glastonbury.

Quando: 2ª semana de Julho

Como lá chegar: Aeroporto de Dublin. A partir de lá, a Dublin Bus presta serviços de autocarros de e para o festival.

Benicàssim, Espanha

A localidade valenciana fica na Costa del Azahar, entre Barcelona e Valência, onde as praias se transformam em pistas de dança. Benicàssim tem uma vida nocturna muito animada, o que a levou a ganhar a reputação de criança selvagem dos festivais. O lugar do festival tem uma bela área para campismo que abre alguns dias antes da acção começar.

Quando:  Entre a 2ª e a 3ª semana de Agosto.

Como lá chegar: Os aeroportos mais próximos são Reus e Valência. Eles estão a acerca de 1 hora e meia de Benicàssim. De lá você pode alugar um carro, ou apanhar um autocarro. Benicàssim tem uma estação de comboios RENFE, à qual você pode chegar directamente a partir de muitos destinos diferentes.

Rock Werchter, Bélgica

Rock Werchter é um festival de música anual belga, realizado na cidade de Werchter, perto de Bruxelas, desde 1974. É um dos maiores festivais de Verão na Europa.

Quando: Quinta-feira a domingo por volta do início de Julho

Como lá chegar: Aeroporto de Bruxelas (Zaventem). A estação ferroviária está situada no piso -1 do aeroporto. Há dois comboios por hora para Leuven. Na estação de Leuven você pode usar o serviço shuttle De Lijn, que oferece uma ligação permanente de e para o parque do festival.

T in the Park, Escócia

T in the Park é um grande festival de música que é realizado realizado anualmente em Balado, Escócia. Tem lugar no mesmo fim-de-semana que o festival Oxegen, na Irlanda.

Quando: 2ª semana de Julho

Como lá chegar: A melhor maneira de chegar ao T in the Park é de autocarro. A Citylink tem autocarros a partir das grandes cidades escocesas, de e para o festival.

Pukkelpop, Bélgica

Pukkelpop, em Kiewit, é um dos melhores festivais de música da Bélgica, atraindo todos os anos mais de 100.000 fãs de música. O festival é num lugar agradável, espaçoso e todas as suas necessidades são satisfeitas. Se quer fazer campismo, chegue cedo – o espaço é limitado.

Quando: Algures entre as duas últimas semanas de Agosto

Como lá chegar: O local fica próximo ao Hasselt – Eindhoven Freeway e Kiewit estação ferroviária.
Mostrando o seu bilhete em qualquer lugar na Bélgica, lhe dá o direito a uma ida e volta grátis para Pukkelpop.
Apanhe o comboio para Hasselt ou estações Kiewit. Kiewit estação está a uma distância walkable distância. Há trens extras após o festival de todas as grandes cidades na Bélgica.

Exit Festival, Sérvia

É um dos maiores festivais de música da Europa e tem lugar na Fortaleza Petrovaradin na segunda maior cidade da Sérvia, em Novi Sad. A mistura inebriante de géneros musicais e um cenário espectacular faz com que seja um dos festivais favoritos entre os fãs de música.

O festival acontece dentro das paredes da fortaleza, construída no alto da margem do rio Danúbio. Este festival recebe constantemente elogios da crítica generalizada, não só pela consistente qualidade das line-ups, mas também pela organização e valor notável que oferece em comparação com outros festivais europeus.

Quando: Começa na segunda Quinta-feira de Julho e dura 4 dias.

Como lá chegar: O aeroporto mais próximo de Novi Sad é o Aeroporto de Belgrado Nikola Tesla. Fica a 70 km, ou seja a mais ou menos 1 hora de carro. Mais informação aqui.

Outros Bons Festivais

Hultsfred Festival – é o maior festival da Suécia e possui actuações internacionais de topo, que se fazem ouvir ao longo de cinco palcos. Dura três dias.

Roskilde Festival – O Festival de Roskilde na Dinamarca, é um dos melhores eventos de rock da Europa. Anualmente vão lá alguns dos maiores nomes do rock mundial.

Provinssirock Festival – Todos os verões, o festival Provinssirock na Finlândia no parque Törnävä, oferece um grande line-up de bandas de rock. Cinco palcos acolhem mais de 60 grupos, os quais são vistos por cerca de 60.000 pessoas.

10 DAYS OFF – É um festival de dance music que dura nada mais, nada menos do que 10 dias e tem lugar em Gent, Bélgica.

Conhece mais alguma festival de música europeu que queira acrescentar? Diga qual e o porquê nos comentários.

Tags:

Deixe um comentário!

Deixe um comentário em baixo, ou trackback Do seu próprio site. Também pode Comments Feed via RSS.

Mantenha-se dentro do tópico do artigo. Não envie spam.

Pode usar estas etiquetas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> 

Este blog suporta avatars. Para ter o seu, registe-se em . Gravatar.