4 Filmes de Viagens Independentes que não Pode Deixar de Ver

4 Filmes de Viagens Independentes que não Pode Deixar de Ver

Os 4 filmes em baixo sugeridos são independentes e talvez por isso, sejam verdadeiros filmes de viagens. Se realmente gosta de viajar, não pode deixar de comprar os respectivos DVD´s e passar um belo serão a “viajar” por todo o mundo e a inspirar-se para futuras viagens.

map-for-saturdayA Map For Saturday

Quando se está a viajar, todos os dias parecem sábado, muito mais se essa viagem for à volta do mundo. Neste filme de 90 minutos, vai poder ver uma viagem por 26 países de 4 continentes, efectuada por Brook Silva-Braga, que deixou o seu confortável emprego na rede de TV americana HBO, para viajar pelo mundo durante um ano.

Durante esta experiência, vários outros viajantes individuais se cruzaram com Silva-Braga, os quais ajudam a contar a história dos lugares onde se conheceram e a partilhar a suas experiências.

Veja o trailer:

last-stop-for-paulLast Stop For Paul

Dois indivíduos viajam durante duas semanas por tantos países quanto possível. Eles carregam as cinzas de um amigo durante a viagem, e todos os problemas possíveis e imaginários. É uma realização única.

Este filme que apenas foi filmado com uma câmara e um orçamento muitíssimo reduzido, ganhou mais prémios em 2007 do que qualquer outro filme independente. No total, ganhou 45 prémios em festivais internacionais.

Veja o trailer:

the-art-of-travelThe Art of Travel

Um homem precisa de tempo para ele próprio e abandona a noiva no altar em direcção à América Central e  do Sul, para bem longe da sua zona de conforto. Durante a viagem conhece outros viajantes e vive experiências que marcam uma vida.

Como o título indica, é a arte de viajar que faz as pessoas sentirem-se vivas e viverem experiências inesquecíveis.

Veja o trailer:

somewhereSomewhere

Dos mesmos cineastas do filme “The Art of Travel”, o filme “Somewhere”, filmado em alguns dos mesmos locais do filme “A Praia”, conta a história de dois mochileiros americanos que se apaixonam enquanto exploram o Norte da Tailândia, Bangkok e as águas cristalinas das ilhas do sul.

Veja o trailer:

Conhece algum filme que queira sugerir? Deixe um comentário.

Este post tem 2 comentários

  1. In To The Wild

  2. Diarios de Motocicleta

Deixe uma resposta

Fechar Menu