Fuori Bit: “O Mundo em Milão, Milão no Mundo”

Fuoro BitO artigo sobre o evento que se segue foi enviado por Katia Fernandes, jornalista da revista online Neo International e-magazine. Neste evento, a maioria dos espetáculos são grátis e além disso você pode registar-se no site www.fuoribit.com e credenciar-se para os eventos mais reservados.

Saiba mais sobre este evento:

“Milão no mundo e o mundo em Milão” é o título escolhido pelo departamento de Turismo da prefeitura de Milão para apresentar a primeira edição do “ Fuori BIT”, evento criado em função da Feira Internacional do Turismo (“Borsa Internazionale del Turismo” BIT).

20 nações vão promover eventos como exposições fotográficas, concertos  musicais , degustação de  comidas tipicas e vinhos, tudo isso e muito mais  para engrandecer o espirito internacional da cidade inteira de 17 a 19 de Fevereiro em 23 locais no centro da cidade.

Características de várias nações vão-se misturar pela primeira vez, com as ruas e tradições  Milanesas.  De 17 a 19 de  Fevereiro, o centro de Milão vai-se transformar num grande parque natural da Africa do Sul. Das 6:00 à meia-noite, as pessoas terão a oportunidade de ver cinco animais enormes (elefantes, leões, rinocerontes, leopardos e búfalos) projetados em alguns dos edifícios históricos e mais importantes da cidade.

A Sérvia, por exemplo, apresentará um singular concerto num autocarro (ônibus) de dois andares, a Rússia, Grécia, Argentina e Portugal serão o foco na noite de 18 de Fevereiro no “Brera in night ”, o tradicional e histórico bairro terá as suas lojas abertas até mais tarde para receber cantores, mostras fotográficas e performances de vários artistas estrangeiros conhecidos na cidade.

De 17 a 19 de Fevereiro uma atmosfera Nórdica tomará conta da Bessana della Rotonda, graças à  Suécia que criou  uma réplica incomum da floresta de ”Sleipnir” para marcar a ocasião. As cores e a atmosfera da Espanha serão apresentadas numa noite ao estilo de Sevilha no pátio do Palazzo Isimbardi (18 de Fevereiro) enquanto as fotos de  fotógrafos Milaneses darão vida à Jordânia no Palazzo Morando. Os sabores da França estarão na exposição do dia 18 de Fevereiro na Pinacoteca Ambrosiana, onde o “ foie gras” se encontrará  com o Panettone típico de Milão. No mesmo dia a Holanda estará representada no Museu de Design Triennale num encontro entre a criatividade e formas, enquanto a  África estará no “Fuori BIT” representada pela  Gâmbia que comemorará o seu festival nacional na área de Tortona. Também na área de Tortona haverá o eterno desafio entre Itália-Alemanha com um evento inédito que envolve os melhores e mais conhecidos fabricantes de cervejas artesanais. Sem esquecer que no dia 17 de Fevereiro haverá  “a festa do aperitivo ” que vai acontecer  numa área da cidade conhecida como Isola, a qual será animada pelos sons e pela presença colorida da Croácia e Eslovénia.

No “Fuori BIT” também vai haver uma viagem pelos sabores numa excursão pelos  restaurantes de Milão, onde seis novos  chefs  abrirão os seus restaurantes na sexta – feira dia 18, trazendo pratos tradicionais das culinárias da Escócia, Grécia, Tailândia, França, Japão e Marrocos.

Para terminar, o evento no mais autêntico estilo italiano no dia 19 (Sábado), Cascina Cuccagna organizará visitas guiadas e degustação de comidas e vinhos de produção local.

Estes são apenas alguns dos numerosos  eventos planeados para enobrecer Milão desde o centro à periferia. Locais e programas fora do comum, para um agradável enriquecimento cultural. Tudo isto também, graças à participação ativa de membros do projeto Erasmus e das universidade municipais.

Informações úteis, o programa e o credenciamento aos eventos  do “Fuori Bit”  estarão disponíveis e podem ser gerenciados via internet e via telemóvel. Será ativado um aplicativo especial para o uso do IPhone e Smartphones para localizar os diferentes locais dos eventos pela cidade.

O Fuori Bit também tem a sua página no Facebook com o link para a página oficial do departamento de Turismo de Milão.

Todos os visitantes, nacionais e internacionais terão acesso a ligação Wi-Fi nos principais locais dos eventos. Pode encontrar o calendário completo deste evento nos sites: www.turismo.milano.it e www.fuoribit.it

Procure por um hotel em Milão ao melhor preço. A Lufthansa tem geralmente voos de ida e volta para Milão a preços simpáticos, com todas as taxas e suplementos incluídos.

Se acha que tem algo de interessante para partilhar com os leitores do Viajar Mais Barato, veja como o pode fazer.

Deixe uma resposta

Fechar Menu