5 Ferramentas para Comparar os Fusos Horários em Redor do Mundo

Fusos horáriosSe está sentado a ler este artigo, você é um viajante em algum sentido da palavra e como tal, já aconteceu ou pode ainda vir a acontecer você passar por diferentes fusos horários durante uma das suas viagens, o que por vezes, pode levar à confusão.

Para facilitar as coisas, existem ferramentas online para comparar os diferentes fusos horários. Conheça 5:

1. Every Time Zone

O Every Time Zone é um site simples, muito bem concebido e perfeito para acessar muito rapidamente os fusos horários e mudanças de data. O horário local é gerado a partir do seu endereço IP e é exibido através de uma barra verde. As outras regiões estão listadas acima e abaixo de sua hora local, dando-lhe um olhar instantâneo na diferença de tempo. Se arrastar a barra verde para a frente ou para trás, poderá comparar as diferenças de tempo em datas e horas específicas.

2. Time.is

Este site abrange milhões de locais em todo o mundo. Tudo através de um grande relógio digital. Esta ferramenta além de mostrar qual a hora certa em qualquer parte do mundo, contem também informações adicionais sobre os detalhes de fuso horário, a latitude e a longitude, informação demográfica e um link da Wikipedia. Muito simples e prático de usar.

3. Time Zone Converter

Este site é tão simples de usar quanto o seu layout. Existem dois relógios. O da esquerda exibe a hora local. O da direita irá fazer a conversão para a hora da cidade ou zona que pretende comparar. Se estiver com pressa e simplesmente precisar de saber a hora em outros lugares do mundo, este é o site ideal para consultar.

4. 24TimeZones

Este aplicativo Flash exibe as horas em redor do mundo, num mapa interativo. Você pode saber o tempo atual com uma simples passagem do rato sobre os locais indicados. Se clicar em qualquer local, será redirecionado para uma página mais detalhada.

5. Daylight Map

À primeira vista, Daylight Map mostra o mundo como o dia e a noite. Se entrar no menu “Opções”, você pode definir relógios (até 10) para todas as áreas do mapa. Você pode definir os relógios por endereço, por clique do mapa, ou por latitude e longitude. Os relógios podem ser analógicos, digitais ou marcas coloridas.

Com essas ferramentas, você deve ser mais do que capaz de gerenciar os horários das suas viagens. Costuma consultar algum destes ou outros sites para planear as suas viagens com fusos de horários diferentes? Partilhe nos comentários o que funciona melhor para você.

Este post tem um comentário

  1. Pingback: Fuso Horário na Europa | Viagem pela Europa

Deixe uma resposta

Fechar Menu