Google Maps: Mashups

Já escrevi mais do que uma vez sobre o Google Maps e o quanto acho o serviço útil para quem gosta de viajar, por isso quero aqui partilhar consigo alguns websites que usam o Google Maps como fonte para criarem novos serviços (mashup), os quais são igualmente úteis, mais que não seja para a sua curiosidade:

thelondonpaper – Neste site pode achar bares, restaurantes, cinemas, estações de metro e mais coisas para fazer em Londres. Tudo isso devidamente localizado no mapa.

Panedia – Mapas com imagens panorâmicas de vários lugares do mundo. Óptimo para viajar sem sair de casa.

panedia

gruvr – Um mapa que mostra os locais onde irá haver musica ao vivo um pouco por todo o mundo. Se gosta de música ao vivo, este é um bom serviço para saber o que pode ouvir no local onde vive ou para onde vai viajar.

NYC Bike Maps – Mapa de ciclovias em Nova Iorque.

Flood Maps – Neste mapa, pode ter noção do que o mar vai “comer” das linhas costeiras de cada país. Seleccione a altura do nível do mar e veja os efeitos devastadores que o aquecimento global pode vir a ter.

DayLightMap – Veja onde é dia e noite no mundo.

dia-noite

BibleMap.org – Mapa interactivo com os lugares da Bíblia.

If The Earth Were A Sandwich – Os mapas mostram-lhe qual o ponto oposto do ponto que escolher.

Tall Eye – O objectivo deste site é semelhante ao site anterior. Faça um buraco num ponto a escolher por si e veja onde vai parar no outro lado do mundo.

HealthMap – Mapa de doenças em todo o mundo.

mapa-saude

Live Sports Map – Se gosta de desporto, principalmente americano, talvez este goste de ste site.

Meteor Craters – Um mapa das crateras criadas pelo o impacto de meteoritos.

Star Viewer – Um óptimo site para quem gosta de astronomia.

Estes são os sites que utilizam o Google Maps que eu conheço, mas há-de haver muitos mais. Se conhecer algum, deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu