Guia para o Oktoberfest

Para quem só ouviu falar e partindo do principio de que já toda a gente ouviu falar, o Oktoberfest é um festival de 16 dias – durante os quais recebe mais de  5 milhões de visitantes – que se realiza anualmente entre o final de setembro e a primeira semana de outubro desde 1810 em Munique e é uma parte importante da cultura da Baviera. Hoje em dia, outras cidades de todo o mundo comemoram o Oktoberfest.

Oktoberfest, Munique

Além de ser uma das melhores coisas grátis para fazer em Munique, este festival faz com que a capital da Baviera seja um dos melhores 10 destinos para visitar em setembro.

Veja algumas dicas para viver ao máximo a experiência de um dos maiores eventos anuais na Alemanha:

Fale como um local

Aprenda algumas frases Bavarianas e rapidamente fará amigos entre os locais! Para pedir uma cerveja, diga “Ein Mass Bitte” e faça tchim tchim com o seu vizinho gritando “Prost”!

Pareça um Bavariano

Andar vestido de lederhosen (calções de couro até ao joelho) ou com um vestido dirndl, não é algo de se fazer todos os dias, mas a Oktoberfest é a altura ideal para o fazer. Poderá comprar a sua fatiota quando chegar a Munique em lojas como a Angermaier ou Lodenfrey.

Coma como um Bavariano

Não se esqueça de encher o estômago de comida para poder beber tanta cerveja quanto lhe apetecer sem se sentir mal disposto. Se quiser petiscar, peça batzda (uma especialidade com queijo amanteigado) ou brezn (pretzel). Pode também comer Leberkäse (iguaria de carne com especiarias) ou Weisswurst (uma salsicha de vitela e bacon).

Beba como um Bavariano

Independentemente da quantidade de cerveja que beber, não se esqueça de tratar quem o servir de forma simpática. Beba bastante água para garantir que se mantém consciente durante a festa e certifique-se que aproveita as diversões antes de beber.

Agora que está dentro do espírito Bavariano, uma das melhores dicas que lhe posso dar é que reserve o seu hotel em Munique o quanto antes, ou arrisca-se a ficar sem lugar para recuperar de muita diversão. Mais dicas e informações no site oficial do festival.

Já foi ao Oktoberfest? Deixe um comentário com a sua opinião e dicas.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu