Destaque »

Viajar pode representar vários riscos para a saúde dependendo das características do viajante e da viagem e por isso mesmo deve sempre estar bem informado sobre o que se passa no mundo, no que a saúde …

Leia o artigo completo »
Inicio » Alojamentos Baratos, Sites

HomeExchange.com: Troca de Casas, Evite Despesas de Hotéis

Submetido por

A ideia não é nova. Antes da Internet, as pessoas tinham que confiar em anúncios de jornal e um monte de chamadas internacionais ou interurbanas, para organizar uma troca de casa. Que melhor maneira de ver um destino a partir de um bairro fora dos caminhos turísticos? O melhor de tudo, eliminar os custos de um quarto de hotel ou aluguer de apartamento. Esta é a base sobre a qual HomeExchange.com começou.

As noções básicas:

HomeExchange.com é um clube online, ao qual você se pode juntar através do pagamento de uma taxa de adesão. Isso dá-lhe acesso a um banco de dados de casas e proprietários de apartamentos que estão dispostos a fazer uma troca de casas. Não há taxas adicionais. A lista dos membros abrange todo o mundo, com cerca de 30.000 anúncios em Português, Português brasileiro, Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, Alemão e Holandês,  entre outras  línguas. Escolha a língua com que se sente mais à vontade, escolha um país (mais de 130 incluídos), encontre um anúncio de interesse, e entre contacto com o membro.

home-exchange

Como é feito:

Pode escolher entre uma afiliação anual ou trimestral. Ambos os tipos de afiliação incluem um seguro exclusivo (Lloyd’s of London) de cancelamento de viagem e suplemento de danos à propriedade sem custos adicionais. Uma vez inscrito, pode fazer imediatamente a descrição e o upload de fotos da sua casa. Membros interessados entrarão em contacto consigo, tal como você entrará em contacto com outros proprietários. Certifique-se de ser específico sobre o que está e não está disponível. Por exemplo, se você tiver um carro, mas não quer que os visitantes o utilizem, deixe isso bem claro.

Segurança:

Na secção de perguntas frequentes do site, dizem:

Após 17 anos e milhares de trocas realizadas, nunca tivemos conhecimento de roubos, vandalismo ou algum caso de alguém chegar à suposta casa do seu parceiro e encontrar um lote vazio.

Eles orientam os membros a pedirem fotos e a terem várias conversas com o outro proprietário, para ver se existe uma ligação entre ambos e se tudo bate certo com a descrição online das propriedades. Você não dá determinados endereços ou informações de contacto no anúncio.

O que faz a HomeExchange.com tão Notável:

Os viajantes geralmente escolhem uma “base” para explorar uma série de áreas. Muitas vezes é mais barato negociar um lugar de baixo custo para ficar do que encontrar três ou quatro deles. É também mais fácil desfazer as malas apenas uma vez. Com a HomeExchange.com, você pode basear-se num local e visitar uma série de áreas, sem custos de aluguer ou reservas. Muitas pessoas contratam alguém para fazer a limpeza após o fim da estadia, para deixarem a casa tal como a encontraram, mas alguns fazem eles próprios e poupam ainda mais dinheiro.

Inconvenientes:

É preciso alguma adaptação para viver em casa de outras pessoas, e algumas podem sentir-se desconfortáveis com as pessoas em suas casas sem supervisão. Verifique cuidadosamente os locais. Um endereço muito longe do que você quer ver e fazer pode ser inconveniente e fazer com que tenha de despender de mais tempo e dinheiro.

Tags: ,

Deixe um Comentário

Add your comment below. You can also subscribe to these comments via RSS

Mantenha-se dentro do tópico do artigo. Não envie spam.

You can use these tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> 

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar