Destaque »

Viajar pode representar vários riscos para a saúde dependendo das características do viajante e da viagem e por isso mesmo deve sempre estar bem informado sobre o que se passa no mundo, no que a saúde …

Leia o artigo completo »
Inicio » Alojamentos Baratos, Destaque

Hostels em Alguns do Melhores Destinos para Ski

Submetido por

skiNão é novidade que fazer férias na neve não é propriamente barato. Existem alguns “truques” para poupar dinheiro numa viagem à neve, mas mesmo assim é possível poupar ainda mais. Como? Fique alojado num albergue.

Para se alojar num albergue e mesmo assim usufruir  de um grande potencial para fazer ski, relaxar e ter ao dispôr uma grande variedade de outras actividades, a Hostelworld.com indica-lhe alguns dos melhores destinos:

Vernon, Canadá

Vernon é uma das cidades de esqui mais pitorescas do Canadá e tem perfeitas condições para qualquer desporto de Inverno.

Carrbridge, Escócia

Não há muitas pessoas que pensam no Reino Unido como um destino de esqui. Na Escócia, mais própriamente em Cairngorm e Aviemore, existem algumas das melhores e mais desafiadoras pistas da Europa para esquiadores e snowboarders. Também existem condições excelentes para cross-country e outras actividades.

High Tatras, Eslováquia

High Tatras, na Eslováquia é um dos destinos mais desconhecidos da Europa para fazer esqui. Os esquiadores com orçamentos mais pequenos podem-se divertir neste destino com boas condições de esqui e com cerveja barata!

Lillehammer, Noruega

Recebeu os 1994 os Jogos Olímpicos de Inverno e fica a apenas duas horas do aeroporto de Oslo. Lillehammer oferece aos amantes do esqui uma vasta gama de oportunidades únicas, incluindo ski fora de pista e centenas de quilómetros de trilhas em floresta ou montanha.

Bad Gastein, Áustria

Bad Gastein é uma das jóias da coroa da Áustria para fazer esqui. Com 200 quilómetros de pistas de esqui e condições óptimas, este é um destino que merece ser visitado! Entusiastas de desportos de inverno, famílias com filhos, escaladores de gelo, etc., podem encontrar a sua fatia do paraíso aqui. As termas de Gastein é o lugar perfeito para relaxar após um dia de esqui. Estas águas terapêuticas podem melhorar sua saúde e bem-estar geral!

Sapporo, Japão

Uma das mais famosas estâncias de esqui do mundo e da Ásia, Sapporo foi o anfitrião dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1972. De iniciantes a experientes, com uma enorme variedade de pistas para escolher. Sapporo é também o lar do popular Festival de Neve, um dos maiores eventos do género no Japão. Ocorre todos os anos em Fevereiro e atrai cerca de 2 milhões de visitantes de todo o mundo.

Chamonix, França

Localizado no coração dos Alpes e com o impressionante Mont Blanc como pano de fundo, Chamonix é um dos resorts mais famosos do mundo e considerado um dos melhores lugares para umas férias na neve. Oferece uma infinidade de esqui fantástico com base em três áreas principais e três áreas menores, ideal para crianças e famílias. Ocorrem uma série de eventos de classe mundial no decorrer da temporada de esqui em Chamonix, dando outra dimensão a este excitante resort.

Interlaken, Suiça

É um dos resorts mais tradicionais da Europa e fica situado no coração dos Alpes Suíços. A região de Junfrau oferece vários quilómetros de trilhos de downhill, os quais são servidos por 45 teleféricos e elevadores. Para quem gosta de muita adrenalina, existe heli-ski, heli-boarding, caminhadas no gelo, etc.

Grunau im Almtal, Áustria

Particularmente popular entre os esquiadores mais avançados, a estância de esqui de Grunau im Almtal é o lar de 40 quilómetros de esqui com 19 pistas individuais servidos por 14 teleféricos. As famílias têm muitas actividades disponíveis neste resort e na aldeia vizinha.

Rossland, Canadá

Outro anfitrião dos Jogos Olímpicos de Inverno, Rossland é a casa da estância de Red Mountain. Composta de duas montanhas, Red e Granite, esta estância oferece a esquiadores de todos os níveis de experiência, mais de 485 hectares de terreno esquiável. Existem desde pistas graduais a esqui extremo, no lado norte da montanha Granite. Na montanha Red existe pistas para esquiadores de todos os níveis.

Sochi, Rússia

Receberá os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e está localizado entre o Mar Negro e as montanhas do Cáucaso. Krasnaya Polyana é provavelmente a principal estância na área, com muitas oportunidades de esqui e snowboard. Além da excelentes pistass, também existem inúmeras actividades après ski, incluindo bares, restaurantes e muito mais.

Já esteve em algum deste destinos a fazer ski? Deixe a sua opinião na caixa de comentários.

Tags: , , , ,

Deixe um Comentário

Add your comment below. You can also subscribe to these comments via RSS

Mantenha-se dentro do tópico do artigo. Não envie spam.

You can use these tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> 

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar