Hotspots: Locais com Internet Grátis em todo o Mundo

hotspots-wi-fi-internet-gratisQuer saber onde pode aceder à Internet gratuitamente em praticamente todo o mundo? Através dos sites que lhe vou indicar, você consegue descobrir quais os hotspots (Wi-Fi ) grátis em cafés, parques, restaurantes, etc, na zona onde se encontra. Assim, evita de gastar dinheiro cada vez que quiser aceder à net.

Free-hotspot.com – Para quê pagar quando não tem de o fazer? É esta a pergunta que o free-hotspot.com lhe coloca. Neste site, encontra acesso Wi-Fi gratuito em cafés, restaurantes, hotéis, bares, centros comerciais um pouco por toda a Europa.

WeFi – É um pequeno programa que depois de isntalado no seu portátil ou telemóvel, busca sempre a melhor conexão Wi-Fi disponível. No momento em que este artigo estava a ser escrito, existiam mais de 17 milhões e duzentas mil redes Wireless descobertas em todo o mundo.  Este software tem ainda a particularidade de oferecer uma ferramenta de mensagens instantâneas que permite ver onde a sua lista de amigos e familiares estão conectados.

JiWire -Tem actualmente mais de 200 mil hotspots em 135 países. Cada hotspot verificado no directório tem informação detalhada sobre as opções de acesso, incluindo mapas e direcções. Existem ainda aplicativos para o iPhone e Skype para o ajudar a encontrar hotspots.

PUBLICO.PT – O publico.pt tem um mapa em constante crescimento com os hotspots em Portugal. Apenas tem de escolher o distrito. Se souber de algum hotspot em Portugal que ainda não esteja lá listado, colabore e insira-o.

Wi-Fi Hotspot Directory – Não tem tantos hotspots disponíveis como o JiWire, mas assemelha-se a este no que a informação detalhada diz respeito.

Existem também comunidades de partilha Wi-Fi como o FON e o Whisher, através dos quais os membros partilham a sua ligação à Internet Wireless com outros membros, tendo como contrapartida a possibilidade de se ligarem à net gratuitamente, sempre que  encontrarem um ponto de acesso que pertença a um membro da comunidade.

Existem muitos outros sites do género, mas estes são os sites que na minha opinião mais o podem ajudar a encontrar Internet grátis durante as suas viagens, seja para trabalhar, comunicar com amigos e familiares ou para actualizar o seu blog, por exemplo. Alguns deles podem inclusive ajudá-lo a planear a sua viagem.

Se souber de mais algum site que ache que devesse ser incluído nesta lista, deixe o seu comentário.

Foto: malias

Deixe uma resposta

Fechar Menu