5 Ideias de Férias Alternativas e Mais Baratas

As razões mais comuns para que as pessoas deixem de viajar são o tempo e o dinheiro, mas felizmente não é preciso ser rico nem ter alguns meses de folga para tirar férias. Há muitas maneiras de pegar a estrada e ver o mundo, mesmo com pouco dinheiro e tempo disponível. Veja 5 formas de viajar e explorar o mundo, mesmo tendo pouco tempo e um orçamento apertado para o fazer:

Turistas em Roma

Pensar fora da caixa

Esqueça Paris e vá até Budapeste, visite a Grécia em vez da Itália, ou seja, ignore os destinos mais populares e procure por destinos alternativos. Viaje contra a corrente. Se as pessoas vão no Verão, você vai na Primavera ou Inverno. Isto é pensar fora da caixa. Pode não ser o momento ideal para viajar e até pode não ser o destino que quer visitar, mas acredite ou não, estas dicas para viajar em “contra-mão” vão fazer com que poupe imenso dinheiro.

Staycation

A maior parte das pessoas quando pensam em viajar, pensam em destinos distantes e esquecem-se da região onde vivem. Staycation é um tipo de turismo de baixo custo que tem como finalidade não só gastar menos dinheiro em viagens, como também de as pessoas conhecerem todos os locais das suas próprias cidades ou regiões.

Voluntariado

Se estiver a pensar fazer algo positivo ou ajudar uma causa, o voluntariado é  a melhor maneira de o fazer. As boas agências de voluntários cobrem geralmente a sua alimentação e alojamento, ficando apenas a viagem a seu cargo. O voluntariado dá-lhe a oportunidade de ajudar comunidades em redor do mundo, sem gastar muito dinheiro.

Troca de Casas

O alojamento pode “comer” grande parte do seu orçamento. Você pode arranjar um voo barato, mas o alojamento, mesmo que consiga um bom negócio, pode empurrar o custo da sua viagem para zona proibida. Uma maneira de contornar isso, é arranjar alojamento grátis e o sistema de troca de casas é talvez a melhor forma de o conseguir.

Cruzeiros last-minute

Os cruzeiros são normalmente caros, mas se você for um dos últimos passageiros a comprar o seu, talvez consiga um bom desconto. As companhias de cruzeiros oferecem normalmente grandes descontos nos cruzeiros last-minute. Você apenas precisa de estar atento e ter alguma flexibilidade.

Você pode não ter muito dinheiro e tempo, mas existem muitas maneiras de sair e ver o mundo. Viajar é simplesmente a arte de ir a algum lugar novo e explorar tudo o que o lugar tem para oferecer, Não importa se você tem 3 dias, 3 semanas ou 3 meses.

Deixe uma resposta

Fechar Menu