Limpar Portugal Num Só Dia

Limpar Portugal Num Só Dia

limpar-portugal“Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.”

A frase em cima, foi retirada do site Limpar Portugal e infelizmente é verdade. É por isso que foi criado um movimento que copia a excelente iniciativa que teve lugar em 2008 na Estónia (ver vídeo no fim do artigo), onde em apenas 5 horas, 50.000 voluntários conseguiram limpar todo o seu território.

Em Portugal, na data deste artigo, existiam mais de 8300 voluntários. Apesar de ser um número significante, é insuficiente para cumprir o objectivo deste movimento, limpar Portugal num só dia.

Eu sei que ainda faltam alguns meses para o dia D (20 de Março de 2010), mas quanto mais cedo se inscrever, mais pode colaborar no planeamento para limpar o concelho onde vive.

Para se registar e ajudar Portugal a ser um melhor lugar para se viver, vá a limparportugal.ning.com e adira ao grupo do seu concelho. Se por acaso ele ainda não existir, crie você o grupo e convide amigos. Pode também seguir este movimento através do Twitter – @LimparPortugal

Tem algo a dizer sobre esta iniciativa? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu