Mais 5 Erros Financeiros Feitos por Viajantes

ErroDepois de lhe indicar, na minha opinião, quais os 5 erros financeiros mais comuns feitos por viajantes, deixo em baixo outros 5 erros que considero comuns entre os viajantes, inclusive os mais “inteligentes”, os quais podem também prejudicar o seu orçamento:

1. Não conhecer a etiqueta sobre gorjetas do destino

As gorjetas variam de país para país, por isso, seja qual for a gorjeta que esteja habituado a deixar no país onde vive, procure primeiro saber os costumes do país para onde vai viajar e evite gastar dinheiro desnecessário. O artigo Guia de Gorjetas à Volta do Mundo, é um bom ponto de partida.

2. Viajar como todos os outros e para os mesmos destinos dos outros

Não é novidade que é mais caótico e mais caro viajar na época alta, no entanto, os viajantes com orçamentos mais reduzidos e não só, continuam a viajar nessa época. Para quem só tem oportunidade de viajar durante as altas temporadas e épocas festivas a solução passa por procurar férias alternativas. Quem tem mais flexibilidade pode escolher qualquer destino, apenas tem de fugir à época das multidões. Resumindo, para poupar dinheiro tem de pensar ao contrário da multidão.

3. Não aproveitar programas de passageiros frequentes

Se você é daquelas pessoas que viaja frequentemente e ainda não está inscrito num programa de passageiros frequentes ou não tem um cartão de crédito que lhe dê milhas, vale a pena pensar em inscrever-se ou solicitar um. A lealdade a uma determinada companhia aérea pode dar-lhe acesso a voos grátis e a viagens com descontos. Atenção: No caso do cartão de crédito, só compensa ter um se você pagar o cartão na totalidade, para evitar juros. Se assim não for possível, esqueça o cartão de crédito.

4. Ser sempre um turista

Existem muitos viajantes que quando viajam pela primeira vez para um destino, continuam a comportar-se como turistas, ou seja, são geralmente atraídos para as principais rotas turísticas onde, entre outras coisas, são levados a visitar as principais atrações turísticas e que normalmente são mais caras. Apesar de você dever visitar as principais atrações turísticas, muitas vezes existem museus grátis, entretenimento ao ar-livre e muitas outras atrações grátis, no seu destino.

5. Não saber as tarifas telefónicas internacionais

O ideal seria deixar o seu telefone móvel em casa, mas nos dias que correm isso não tem muita lógica, até porque muitos dos telefones móveis são mais que meros telefones e existem mais vantagens do que desvantagens em levá-lo consigo. Se costuma fazer ou tem necessariamente de fazer chamadas internacionais e quer ter roaming mais barato, você deve investir num cartão SIM internacional ou então, um cartão SIM local no país que estiver a visitar.

Deixe uma resposta

Fechar Menu