Maitê Proença – Ignorante e Mal Educada

O vídeo que vai ver de seguida, é o exemplo de como uma pessoa ignorante e mal educada se comporta quando visita um país que não o seu.

Como teve a oportunidade de ver, a actriz brasileira Maitê Proença veio a Portugal, mais propriamente a Lisboa e insultou literalmente a cultura portuguesa, os portugueses e o próprio povo brasileiro, o qual, certamente reprovará esta atitude cheia de ignorância e má educação de uma compatriota.

Sra. Maitê Proença, quando viajar para um destino fora do seu país, procure informar-se minimamente sobre o mesmo. Assim, evita de envergonhar o seu país. Quanto à educação, apesar da sua idade, ainda vai a tempo de a adquirir.

Ah… só mais uma coisa, se por acaso pensar em vir mais alguma vez a Portugal, tenha cuidado porque cá costuma chover tomates e ovos podres.

Actualização 14/10/2009:

Maitê Proença fez um novo vídeo a explicar-se e a pedir desculpas. Pessoalmente não aceito o pedido de desculpas e muito menos as explicações. Brincadeira é bastante diferente de falta de educação e quem não sabe distinguir entre uma e outra, não merece desculpa. Desde quando cuspir numa fonte de um dos principais monumentos portugueses é brincadeira? De qualquer maneira aqui fica o vídeo:

Este post tem 5 comentários

  1. Sinto-me envergonhada não só pela atriz Maite Proença como também pelo canal de televisão que deixou veicular esse vídeo.
    Como brasileira, descendente de portugueses, peço desculpas pelo que foi feito e falado por comunicadores brasileiros.

    1. Não tem de pedir desculpas Romilda. Pessoas mal educadas e ignorantes existem em todo o lado.

  2. Nao aceite mesmo este pedido falso de desculpa porque, com certeza, nao é verdadeiro.
    Que vergonha. Aliás, que programa de TV mais bizarro esse…

  3. Foi uma brincadeira dela. Estão exagerando…

  4. Porquê fez ela uma coisa dessas?
    Julgo que ela foi acostumada a ver os portugueses como alguém que se pode impunemente satirizar, brincar e machucar. Mas aqui ela foi longe demais, pois contundiu com o Povo, a História e os Símbolos de uma Cultura milenar.
    As piadas de português, tão propaladas no Brasil, que serviram para pôr em causa a dominância dos portugueses no Brasil pós independência e usados posteriormente e até agora pelos descendentes de outras nacionalidades que por aqui chegaram, como os italianos, turcos, libaneses, sírios, espanhóis, alemães, japoneses, etc., para o mesmo efeito, mas mais por complexo de inferioridade perante os ex-colonizadores, particularmente por terem de aceitar uma língua que não a dos seus antepassados, as piadas de português, dizia, não mais ficam entre fronteiras e desconhecidas em Portugal, são espalhadas imediatamente pelos meios de comunicação modernos como a poderosa internet.
    Este triste episódio surge como um alerta para se parar com este tipo de situações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu