As Melhores Maneiras para Esticar o seu Dinheiro nas Férias

tenda-campismoVeja em baixo as melhores maneiras de esticar o dinheiro das suas férias:

Troca de Casas

Com as trocas de casas, você pode esquecer sobre pagar por um alojamento. Ao viver na casa de alguém, você automaticamente mergulha mais fundo na comunidade local e poupa dinheiro precioso! Outra idéia para cortar custos é alugar a sua casa enquanto estiver fora. Isto pode significar que não precisa de se preocupar em pagar a sua renda ou aluguer enquanto está a viajar, ou então, significar que tem algum dinheiro para gastos extras durante a sua viagem.

Surfar no Sofá

Esta é outra maneira, através da qual não paga alojamento. Existem alguns bons sites para Couch Surfing, onde o objectivo é ligar pessoas e lugares, espalhar a tolerância e, geralmente, fazer do mundo um lugar melhor. O modo como funciona, permite o contacto entre os viajantes e os anfitriões, os donos dos sofás. No que a segurança diz respeito, os membros dos sites de Couch Surfing, são assegurados por outros membros.

Campismo

Para quem gosta, fazer campismo é incrivelmente divertido. Há algo sobre esta forma de alojamento eternamente infantil. Escolha um sítio para se instalar, e comece a desfrutar a natureza. O ar fresco infinito, e a sensação de liberdade que uma tenda, caravana ou auto-caravana lhe dá, são características únicas que este tipo de alojamento tem para lhe oferecer.

Empregos Sazonais

Não tem dinheiro e quer viajar? Um emprego sazonal é a resposta. Trabalhar enquanto viaja não só vai dissolver o bloqueio financeiro, como também vai fazer com que ganhe um conhecimento mais profundo sobre a cultura local. Se não tem habilidades profissionais específicas, tente o sector agrícola ou trabalhos em bares, por exemplo. Os cidadãos da UE têm o direito de trabalhar em qualquer outro estado membro da UE, sem a necessidade de uma autorização de trabalho e isso é uma vantagem.

Época Baixa

Viajar na época baixa, além de ser mais barato, também haverá menos turistas estrangeiros e os lugares vão estar mais relaxados.

Taxas de Câmbio

Mantenha os olhos abertos nas taxas de câmbio e viaje para os países que são mais acessíveis no momento da sua viagem. Pode baixar ainda mais os custos, se evitar as grandes cidades, onde há mais oportunidades de gastar o seu dinheiro.

Bicicleta

De bicicleta, você pode explorar o campo, com o mínimo impacto ambiental e por muito pouco dinheiro. Durma em albergues ou em parques de campismo.

Viajar acompanhado

Ao viajar acompanhado, além de pode partilhar experiências, pode também partilhar as tarifas de táxi, gasolina, aluguer de carro, aluguer de casas e muito mais. Se viajar sozinho, vai ter de pagar tudo isso sozinho. Se não tem companhia, ficar hospedado num hostel é óptimo para conhecer novas pessoas e companheiros de viagem. Os viajantes individuais podem pagar até 50% mais do que se viajarem acompanhados.

Tem alguma dica para esticar o dinheiro nas férias? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu