Os Melhores 5 Destinos para Celebrar o Ano Novo Chinês

Os Melhores 5 Destinos para Celebrar o Ano Novo Chinês

As celebrações do Ano Novo Chinês, também conhecido como Festival da Primavera, é uma das festas mais coloridas do mundo e a mais importante do calendário chinês.

Veja as datas dos próximos anos novos chineses:

  • 2018 – 16 de Fevereiro (Ano do Cão)
  • 2019 – 05 de Fevereiro (Ano do Javali)
  • 2020 – 25 de Janeiro (Ano do Rato)

Conheça agora quais os melhores 5 destinos para viajar nas datas acima referidas:

1. Pequim – Pequim, capital da China, é o coração das festividades do Ano Novo chinês. Celebrações incluem carnavais, Ópera de Pequim, acrobacias, etc., mas nenhuma mais famosa do que a Feira do Templo. Originalmente um ritual religioso, nesses dias eles oferecem entretenimento, artes e ofícios tradicionais, canto, culinária, dança e uma atmosfera vibrante. O Parque Ditan Fair, Feira do Templo Baiyunguan e do Templo Changdian, são algumas das feiras de templos mais populares em Pequim.

2. Hong Kong – Um dos mais populares e vibrante eventos do Ano Novo chinês é o Cathay Pacific International Chinese New Year Night Parade. Este desfile apresenta carros alegóricos iluminados acompanhadas de performances internacionais espetaculares, tudo isto numa autêntica atmosfera carnavalesca.

3. São Francisco – As festividades do Ano Novo chinês de São Francisco, são conhecidas por serem as maiores celebrações asiáticas fora da Ásia. A Corrida do Ouro na Califórnia em meados do século 19 assegurou a imigração para a cidade, trazendo com eles as suas tradições de Ano Novo. Iniciado oficialmente em 1860, os chineses combinaram os seus costumes com a tradição americana de desfiles para criar uma das melhores celebrações de Ano Novo chinês do mundo. Assista por exemplo à eleição de Miss Chinatown EUA ou o espetacular Golden Dragon de 250 metros de comprimento, o qual é constituído por uma equipa de mais de 100 homens e mulheres, entre muitos outros eventos.

4. Londres – A capital britânica é considerado o melhor destino europeu para assistir às celebrações do Ano Novo chinês. Todos os anos, milhares de londrinos descem a West End para desejarem “Kung Hei Fat Choi” (Feliz Ano Novo) uns aos outros. As festividades começam na manhã do dia de Ano Novo com um desfile através de West End até ao seu destino final, Trafalgar Square.

5. Paris – A capital francesa é talvez o segundo destino europeu para se estar durante o Ano Novo chinês, o qual tornou-se um dos eventos anuais grátis mais populares da cidade. Paris tem uma grande e crescente comunidade franco-chinesa, cuja influência cultural é cada vez mais forte. Parisienses de todas as faixas etárias, enchem as ruas a Sul de Paris todos os anos para assistir a um desfile alegre cheio de dançarinos e músicos e ver dragões e peixes de tons vibrantes. Os restaurantes chineses estão lotados com os habitantes locais e turistas. A noite talvez inclua apresentações teatrais, musicais ou até festivais de cinema.

Você já assistiu a alguma celebração do Ano Novo chinês? Partilhe a sua experiência na caixa de comentários.

Deixe uma resposta

Fechar Menu