Os Melhores Países para Abrir uma Conta Offshore (paraíso fiscal)

Proteja o seu dinheiroMuitas pessoas pensam que apenas os “aldrabões” têm conta offshore, mas existem várias boas razões para qualquer pessoa criar uma conta num paraíso fiscal, principalmente se viajar pelo mundo, porque vai querer usar um banco que lhe dê as melhores taxas e comodidade online, ou não?

Existem outras considerações a ter em conta, particularmente à luz da atual crise económica. Pessoas que não têm confiança, por exemplo, no Euro (€) podem querer colocar o seu dinheiro num banco estrangeiro numa outra moeda, para proteger a sua riqueza mantendo a sua liquidez.

Aqui estão alguns dos melhores paraísos fiscais para ter uma conta offshore:

Suíça

Os suíços são conhecidos como os banqueiros secretos da elite mundial, reputação que vem diminuindo um pouco devido à pressão dos países da UE – especialmente a Alemanha – para ir atrás de pessoas que tentam evitar os impostos. Apesar disso, a Suíça é um dos países mais politicamente estáveis e profissionais. O único problema, é o fato de muitos dos seus bancos pedirem depósitos mínimos muito elevados.

Luxemburgo

O Luxemburgo oferece muitas das vantagens do sistema bancário suíço, mas com menos impostos para não residentes.

Andorra

Todas as contas abertas neste pequeno país situado nos Pirinéus são denominados como uma cesta de moedas, tornando-se uma boa opção para viajantes. É possível criar contas anónimas, e a situação política é bastante estável. O país continua fora da jurisdição da UE – embora, é claro, não imune a pressões.

Malta

Este país tem um bom setor bancário e um serviço internacional excelente.

Dinamarca

Apesar de a Dinamarca não se oferecer tecnicamente contas bancárias anónimas, com alguma ajuda de um especialista, pode configurar algo parecido com isso muito rapidamente. Para estrangeiros, pode ser uma excelente escolha, principalmente se vai muitas vezes em negócios ou lazer, para o Norte da Europa.

Barbados

Quer combinar uma férias na Caraíbas e um bom centro bancário estrangeiro? Barbados é uma ótima escolha.

Dica: Antes de abrir uma conta offshore, preste atenção às condições económicas do país onde quer abrir a sua conta, para evitar que os seus fundos sejam congelados num momento inoportuno, tal como aconteceu a quem tinha contas bancárias na Islândia.

Deixe uma resposta

Fechar Menu