Destaque »

Viajar pode representar vários riscos para a saúde dependendo das características do viajante e da viagem e por isso mesmo deve sempre estar bem informado sobre o que se passa no mundo, no que a saúde …

Leia o artigo completo »
Inicio » Alojamentos Baratos, Turismo Residencial

5 Passos para Alugar com Sucesso o seu Espaço Extra para Férias

Submetido por

Tal como já referi anteriormente, se você tem um espaço extra, vive numa área propícia para viagens ou turismo e quer ganhar um dinheiro extra, eu recomendo que alugue o seu espaço extra a viajantes de todo o mundo. Para lhe dar uma vantagem sobre a concorrência, aqui estão cinco critérios a ter em mente para obter bons resultados:

Quarto

1. Liste a o seu espaço em sites de viagens

Existem muitos sites onde você pode listar o seu espaço ou propriedade para aluguer de férias, muitos deles grátis. No entanto, se você quer realmente aumentar o número de reservas do seu espaço ou propriedade, atualmente, não existem sites melhores que a Airbnb e o Wimdu.

A popularidade destes dois sites dentro do mercado é tão incrível, que se tornaram os principais sites de referência para viajantes de todo o mundo, quando procuram alugar um espaço ou propriedade para as suas férias. Estes sites tornaram o aluguer de espaços e propriedades para férias, quer para hóspedes, quer para anfitriões, uma oportunidade mais divertida e gratificante financeiramente. O melhor de tudo é que não precisa de pagar para listar o seu espaço extra.

2. Comercialize a sua casa como um destino

Há uma incrível quantidade de anúncios nos sites de aluguer de férias, especialmente nas cidades mais procuradas, e se você quer agarrar o interesse dos viajantes, tem que oferecer comodidades como por exemplo, uma máquina de lavar / secar, leitor de DVD, TV LCD, Wii ou outra consola do género, entre outros itens atraentes, são vantagens que as pessoas querem – fazem a sua estadia mais luxuosa e agradável – e são itens que ajudam o viajante a escolher você em vez de outra pessoa, mesmo que o seu espaço seja um pouco mais caro. Neste negócio, as pequenas coisas fazem a diferença.

3. Mantenha o preço acessível e competitivo

Como sabe, os preços variam de cidade para cidade e de bairro para bairro. Pesquise acomodações similares à sua na sua área, para garantir que o seu preço é competitivo. O seu objetivo é manter o seu espaço extra alugado e se ele está vazio, é porque não está a fazer bem o seu trabalho. Nos meses mais fracos, não se incomode de baixar o preço por noite para metade. É melhor ganhar menos do que nada, na minha opinião.

4. Forneça um alto nível de hospitalidade

Repetir os clientes e referências, faz parte do sucesso de qualquer negócio. E este é o seu negócio, por isso as opiniões e avaliações que os seus hóspedes irão fazer no site através do qual alugaram o seu espaço, valem ouro. É extremamente importante que forneça aos seus “clientes” a melhor experiência possível – desde roupas de cama e toalhas limpas, sugestões sobre onde comer e beber, ajudar os hóspedes a carregar as suas malas, se necessário, etc. O seu objetivo deve ser que os seus hóspedes cheguem ao fim das suas estadias com a sensação de que o dinheiro deles teve uma excelente relação custo/beneficio, que gostaram das suas férias e que foram bem tratados. Só assim, é possível eles fazerem criticas positivas sobre o seu espaço. Outros potenciais clientes vão ler essas opiniões e avaliações antes de decidirem se querem ou não ficar no seu espaço ou propriedade. Se as suas criticas forem negativas, o seu “negócio” não vai sobreviver muito tempo.

5. Peça feedback

Por norma, os hóspedes não costumam entrar em grandes detalhes quando as opiniões e avaliações são positivas. Quem recebe só avaliações positivas, não significa que não há áreas que possam melhorar para fazer os clientes ficarem ainda mais satisfeitos. Pergunte aos seus hóspedes o que eles gostaram e não gostaram nas suas estadias, e use o feedback dos mesmos para melhorar a experiência de futuros hóspedes. É certo, que o método pode não indicar corretamente onde pode melhorar o seu serviço de anfitrião, porque muitos dos seus hóspedes não vão querer ferir os seus sentimentos, quando estão frente a frente consigo. Para obter um feedback mais honesto, considere a criar uma caixa de sugestões ou formulário de feedback que o hóspede pode preencher na partida.

Você acolhe viajantes para ganhar dinheiro extra? Quais os sites que você usa? Sinta-se livre para partilhar as suas experiências – e fornecer dicas adicionais – na caixa comentários abaixo.

Tags: , , ,

Deixe um Comentário

Add your comment below. You can also subscribe to these comments via RSS

Mantenha-se dentro do tópico do artigo. Não envie spam.

You can use these tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> 

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar