Alguns dos Melhores Mercados de Natal na Europa

Por toda a Europa começam a realizar-se nesta altura alguns dos melhores Mercados de Natal. Locais de ambiente acolhedor, que vendem as melhores prendas de Natal, e permitem entrar directamente para o espírito festivo do Natal.

Assim, para quem procura um natal mágico, ouvir os sons e sentir os cheiros que marcam a época, aqui fica alguns dos melhores mercados de natal da Europa:

Praga (República Checa)

Os ‘Vanocni trh’ (ou ‘Mercados de Natal’) em Praga, são o refúgio perfeito para entrar no verdadeiro espírito acolhedor do Natal. Os principais mercados de natal em Praga têm lugar em Old Town Square e Wenceslas Square. Lá, encontra propostas encantadoras como joalharia, velas e brinquedos para as crianças.

Viena (Áustria)

Viena tem um dos mercados de Natal mais antigos da Europa, bem como um dos mais conhecidos e visitados. O “Christkindlmarkt” tem lugar na Praça em frente à Câmara Municipal de Viena. Esta é uma excelente para uma escapadela romântica.

Óbidos (Portugal)

Óbidos organiza a Vila Natal, na qual encontra-se um Mercado de Natal, que inclui um Carrossel de Sonho e, claro, a Casa do Pai Natal. Também é possível patinar na Pista de Gelo ou descer a Rampa do Castelo. Nas ruas sentirá os cheiros das iguarias natalícias e ouvirá os sons que nos transportam para o espírito da época.

Munique (Alemanha)

O Christkindlmarkt da Marienplatz, é o Mercado de Natal mais famoso de Munique. Tem lugar no centro antigo e é o maior mercado da cidade. Este é o local certo para encontrar decorações de Natal únicas, desde madeira trabalhada à mão, até objectos de vidro, bem como joalharia e “arts & crafts”. Na varanda da Câmara Municipal todas as tardes até às 17h, têm lugar actuações de coros e bandas de instrumentos de sopro.

Birmingham (Inglaterra)

Birmingham acolhe o maior e mais longo mercado de Natal alemão fora da Alemanha, o Frankfurt Christmas Market. Ele espalha-se pela maioria das praças mais importantes da cidade e dura mais de um mês. O mercado inclui 90 barracas na Victoria Square, onde se vendem brinquedos tradicionais feitos à mão, decorações de Natal, joalharia e artesanato, além de vinhos alemães habitualmente não disponíveis no Reino Unido. Conheça os melhores mercados de Natal no reino Unido.

Já foi a algum destes mercados de Natal? Deixe o seu comentário.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu