6 Mercados de Rua em Buenos Aires

Mercado de San Telmo, Buenos AiresOs mercados de rua são na minha opinião uma das melhores maneiras de interagir com locais e conhecer a sua cultura. Buenos Aires conta com vários e bons mercados de rua ou “ferias”, um pouco por toda a cidade. Conheça alguns dos melhores mercados de rua da capital argentina:

1. Feria de San Telmo

Esta “feria” tem um grande ênfase em antiguidades e conta com mais de 250 bancas, um número impressionante que deixa imaginar o tamanho deste mercado.

2. Feria de Artesanos de Plaza Francia

Localizado na Plaza Francia, perto do cemitério da Rcoleta, este mercado oferece produtos artesanais feitos em prata, couro, cerâmica, etc, de alta qualidade. Enquanto vagueia por este mercado, pode também ver vários artistas de rua e comer qualquer coisa nos vendedores ambulantes de comida.

3. Feria Artesanal Palermo Viejo

Aqui você encontra uma mistura de produtos feitos à mão e roupas, entre outras coisas. Aproveite que está em Palermo Soho (Palermo Viejo) e vá até ao seu coração, onde encontra lojas de iogurte congelado, casas de chá, lojas de roupa de marca e muito mais.

4. Feria de Plaza Serrano

Tal como a Feria Artesanal Palermo Viejo, a Feria de Plaza Serrano também se localiza em Palermo Soho. Este mercado é ótimo para encontrar roupas e acessórios exclusivos (especialmente para mulheres), a bons preços.

5. Feria Artesanal Parque Centenario

Este mercado conta com uma grande variedade de coisas. Na calçada que rodeia o parque, as bancas estão alinhadas por géneros de produtos. O local também é ótimo para caminhar e relaxar.

6. Feria de Mataderos

Na Feria de Mataderos é possível encontrar bens usados, produtos artesanais, culinária regional, música tradicional ao vivo, dança, etc. É dos mercados mais genuínos de Buenos Aires e uma visita obrigatória.

Já visitou algum destes mercados de rua em Buenos Aires? Deixe a sua opinião na caixa de comentários.

Deixe uma resposta

Fechar Menu