5 Motivos para Viajar com Telemóvel ou Smartphone

Viajar com telemóvelCada vez que viajo há um lado de mim que gostaria de deixar o telemóvel em casa, mas o outro lado (eu chamo-lhe o lado inteligente) diz para levá-lo comigo. Existem inúmeros motivos para o fazer, entre eles uma grande variedade de úteis aplicativos de viagens que me ajudam a navegar o mundo e fornecem-me todas as informações de um guia de viagens, mas neste artigo quero apenas salientar 5 motivos muito básicos, mas que muitas pessoas ignoram por completo.

Os 5 motivos porque deve viajar com o seu telemóvel ou smartphone são:

  1. Tire uma foto do seu hotel – Antes de sair para um passeio a pé ou de táxi, tirar uma foto do seu hotel, incluindo qualquer sinalização a indicar a localização e o nome do mesmo, é um ato inteligente, principalmente se estiver num destino onde você não fala a língua. Em destinos caóticos, como por exemplo Marraquexe onde é muito fácil perder-se, uma simples foto do seu hotel pode facilmente “salvá-lo” na hora de regressar ao mesmo.
  2. Tire uma foto do lugar onde estacionou – Esta dica é boa também para o seu dia-a-dia. Se vai viajar de carro e vai visitar por exemplo a Eurodisney ou qualquer outro grande parque temático, tirar uma foto ao carro e lugar onde ele está estacionado, é uma boa ideia. Assim, não corre o risco de chegar ao fim de um dia muito divertido mas também muito cansativo e não fizer a mínima ideia onde estacionou.
  3. Tire uma foto do seu número do quarto – Esta ideia é boa por exemplo para recordar qual o seu quarto depois de uma noite no bar do hotel ou de um cruzeiro. Se beber uns copos a mais, a foto pode ser um excelente auxiliar de memória.
  4. Tire uma foto do seu passaporte, cartões de crédito, identificação e outros documentos de viagem – Pode não ser capaz de capturar uma imagem perfeita desses documentos importantes, mas ter um backup digital dos mesmos pode fazer a diferença para provar quem você é, caso seja roubado ou perca algum desses documentos.
  5. Tire fotos para mais tarde recordar – Hoje em dia qualquer telemóvel ou smartphone, tem uma câmara digital no mínimo razoável, portanto, se não for daquelas pessoas que fazem questão de tirar fotos técnicas porque não usá-la em substituição da sua câmara. É o suficiente para registar a sua passagem por qualquer destino.

Costuma levar o seu telemóvel quando viaja? Se sim, costuma usá-lo para alguns dos motivos acima mencionados? Deixe um comentário.

Este post tem um comentário

  1. E mais: aproveitar os hotspots gratuitos para ir à net. Nunca se sabe quando pode dar jeito para ver um mail importante (p.ex o email de confirmação da nossa reserva de vôo/hotel), um carregamento de telemóvel, ou telefonar para casa/família através de voip.
    O pior mesmo é se perdemos o telemóvel…

Deixe uma resposta

Fechar Menu