Museus Grátis em Paris

Paris orgulha-se não só do seu rico legado artístico, mas também do princípio de que a arte e a cultura devem ser acessíveis a todos. Não é de estranhar, então, que a cidade conte com vários museus cujas as coleções permanentes podem ser apreciadas de forma totalmente gratuita.

paris

Conheça os melhores:

. Musée Carnavalet

A fascinante coleção permanente do Musée Carnavalet é imperdível para todos os interessados em aprender a complexa história de Paris. A coleção faz um relato visualmente envolvente da história da cidade, desde as suas fundações até aos nossos dias. O museu está instalado num magnifico edifício da época renascentista, o Hotel Carnavalet, no animado e elegante bairro de Marais.

. Le Petit Palais

O Museu de Belas Artes Petit Palais, situado perto dos Champs-Elysées, alberga 1.300 obras da antiguidade até ao início do século 20, apresentando obras-primas de Courbet, Cézanne, Monet, e Delacroix.

. Musée d’art moderne de la ville de Paris

O Museu de Arte Moderna da cidade de Paris abriga mais de 8.000 obras de arte contemporânea e está localizado no Palais de Tokyo. Depois de ver a coleção permanente, saboreie um café no terraço ao ar livre e usufrua de uma magnifica vista da Torre Eiffel.

. Maison Victor Hugo

Situada numa das mais bonitas praças de Paris, Place des Vosges, a Casa de Victor Hugo celebra a vida e os tempos do romancista, pensador poético e político do século 19, que escreveu as obras “O Corcunda de Notre Dame” e “Les Misérables”.

. Maison de Balzac

Um dos três museus municipais de Paris dedicada à literatura, a Maison de Balzac homenageia o célebre autor de “A Comédia Humana”. Honoré de Balzac viveu nesta casa, em meados do século 19, a qual agora serve de tributo às suas obras e era.

. Musée Bourdelle

O escultor Emile-Antoine Bourdelle, viveu e trabalhou nesta residência, que agora abriga uma coleção notável de bronze, mármore e obras de gesso, do artista.

. Musée Cernuschi

No Museu Cernuschi pode ver gratuitamente uma extensa coleção de arte chinesa doada à cidade de Paris por um colecionador, na virada do século 20. A coleção permanente do museu apresenta cerâmica antiga chinesa, bronzes, artefactos budistas, além de uma importante coleção de pintura chinesa do século 20.

 Conhece mais museus grátis em Paris? A caixa de comentários é toda sua.

Deixe uma resposta

Fechar Menu