Musica e Museus Grátis na Europa em 2008

Para quem procura cultura nas suas viagens pela Europa, em 2008 , existem várias oportunidades de o fazer gratuitamente:

Portugal

Muitos museus em Lisboa são grátis aos Domingos e o Museu Colecção Berardo é grátis 7 dias por semana em 2008. www.museuberardo.com

Bruxelas, Riga, Madrid, Paris e Roma: Noites Brancas

Estas capitais tornaram-se famosas pelos seus festivais “Noite Brancas”. Entre o fim de Agosto e o inicio de Setembro, cada cidade destas faz autenticas maratonas pela noite fora, permitindo ao visitante ir a museus, teatros e vários concertos gratuitamente. Berlim, Praga e Zurique fazem o mesmo, mas apenas no que a museus diz respeito. Para informações mais completas, visite os centros de turismo de cada cidade ou os respectivos sites.

Dinamarca

O “Statens Museum for Kunst” é a melhor fonte de arte grátis em Copenhaga. www.smk.dk

Inglaterra

A London´s Royal Academy of Music, oferece concertos gratuitos dos seus estudantes, quase todos os dias. www.ram.ac.uk/events

França

Paris tem imensos museus grátis, como o Museu do Romantismo (Musée du Romantisme) ou o Museu de Moda de Paris (Musée Galliera – Musée de la Mode de la Ville de Paris). Recentemente o Museu da Idade Média (Musée National du Moyen Age – www.musee-moyenage.fr ) e o Museu de Artes e Ciência (Musée des Arts et Métiers – arts-et-metiers.net), também se tornaram grátis, pelo menos até Junho de 2008.

Alemanha

Em Munique, a cerveja é taxada para financiar a companhia de Opera de Munique (Bayerische Staatsoper – www.bayerische.staatsoper.de) e agora a companhia, está a retribuir com concertos. Em 12 de Julho, a companhia irá representar trabalhos de Charles Ives and Franz Schubert na Marstallplatz. No dia seguinte, pode ver uma simulação de Tchaikovsky.

Holanda

Em Amesterdão, pode ver e ouvir a orquestra nacional, que toca gratuitamente ás Quartas-feiras (pelo menos até Junho) das 12h:30m-13h no Het Concertgebouw. www.concertgebouw.nl

Estes são alguns dos programas culturais grátis que pode efectuar em algumas das principais cidades europeias. Espero que lhe seja útil. Se tiver conhecimento demais alguma, deixe o comentário.

Este post tem 2 comentários

  1. Pingback: Musica e Museus Grátis na Europa em 2008 | Blogosfera

Deixe uma resposta

Fechar Menu