O Dia da Terra é Todos os Dias

dia-da-terra-2009O turismo tem um papel muito importante no meio ambiente e de ano para ano tem-se notado cada vez mais um aumento da preocupação de todos os intervenientes nesta área, desde o simples turista a companhias aéreas e hotéis.

10 dicas para minimizar o seu impacto ambiental:

1 – Dar preferência a hotéis que se preocupam com o ambiente.

    2 – Antes de sair, desligue todos os aparelhos electrónicos da ficha e luzes do seu quarto de hotel, apartamento ou da sua própria casa.

    3 – Recicle tudo o que for reciclável.

    4 – Fazer campismo em eco-campings

    5 – Usar as escadas em vez do elevador (também lhe faz bem à saúde)

    6 – Use a bicicleta como meio de transporte. Cidades como Paris, Amesterdão, Copenhaga, Milão, etc, são um óptimo exemplo a seguir em todo o mundo.

    7 – Se precisar de alugar um carro, alugue um que seja híbrido ou eléctrico.

    8 – Para longas distâncias, viaje de comboio em vez de avião.

    9 – Se viajar de avião, contribua monetariamente para projectos ambientais (plantar árvores, por exemplo) que compense o CO2 por si gerado. Muitas companhias aéreas, já permitem que pague algum dinheiro extra pelo seu bilhete, o qual reverterá para projectos ambientais.

    10 –

      Como reparou, deixei o ponto nº10 em branco e deixei-o assim porque gostava que os leitores do Viajar Mais Barato, fizessem um comentário com uma dica para minimizar o CO2 gerado por cada um. Fico a aguardar a sua dica. Obrigado.

      Este post tem um comentário

      1. * Comer algumas refeições por semana que sejam vegetarianas (sem carne ou peixe) ou melhor ainda vegan (sem carne, peixe, ovos ou productos lácteos).

        * Comprar produtos de origem local/nacional e de preferência biológicos.

      Deixe uma resposta

      Fechar Menu