O Preço dos Combustíveis não Param de Subir – O Que Fazer?

Com o aumento imparável dos combustíveis, ter apenas uma condução mais moderada, não chega. É necessário tomar outras medidas para que consiga suportar esta escalada de preços que vai acabar sabe-se lá quando (se é que vai parar). Para fazer frente a este problema global é necessário soluções de transporte alternativas, não concorda?

Imagem: Kikashi

Andar a pé

É espantoso a quantidade de pessoas que para irem ao café que fica ao virar da esquina, vão de carro. Se fizer esse percurso a pé, não só vai poupar dinheiro, como também lhe vai fazer bem à saúde e ao meio ambiente.

Andar de transportes públicos

Nem sempre é a maneira mais cómoda de viajar, mas em muitos casos pode fazer com que poupe imenso dinheiro. Também é uma boa oportunidade de relaxar e ler o jornal ou apenas ouvir alguma musica.

Comprar uma bicicleta

Se ainda não tiver, compre uma. Quase todos os percursos efectuados regularmente no dia a dia, podem ser feitos de bicicleta. Além de ser quase impossível ser mais amigo do ambiente, é uma óptima maneira de se manter em forma. Outro factor muito importante que pode convencer as pessoas a optarem por este meio de transporte é haver cada vez mais ciclovias.

Partilhar viagens

Já escrevi aqui no blog um artigo sobre a partilha de viagens e agora mais do que nunca, penso que é cada vez mais uma alternativa. Com este método você poupa entre 50% e 80%, depende do numero de ocupantes que o seu carro ou o de outra pessoa pode transportar.

De momento, estas são as ideais que me vêem à cabeça para fazer frente à escalada de preços dos combustíveis. Se tiver uma outra ideia, partilhe-a aqui connosco e deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu