Destaque »

Viajar pode representar vários riscos para a saúde dependendo das características do viajante e da viagem e por isso mesmo deve sempre estar bem informado sobre o que se passa no mundo, no que a saúde …

Leia o artigo completo »
Inicio » Alojamentos Baratos

O que é um Hostel ou Albergue?

Um hostel ou albergue é essencialmente uma forma da acomodação a preços razoáveis, onde os viajantes (a grande maioria são mochileiros) partilham dormitórios, existindo também quartos privados.

A maioria dos hostels à volta do mundo têm donos independentes e talvez por isso, muitos albergues ficam situados em edifícios notáveis, como por exemplo em edificios victorianos em Londres.  Outros são em lugares menos comuns como por exemplo num barco no rio Danúbio na Hungria ou então numa exploração agrícola na Irlanda.

hostel

Foto: Rossio Hostel

O que esperar de um Hostel?

  • A maioria dos albergues oferecem quartos privados. Os quartos privados são normalmente, singulares, gémeos ou duplos. Em alguns casos existem também quartos triplos.
  • Os dormitórios variam no tamanho de hostel para hostel, mas geralmente é entre 4 e 20 camas. A maioria dos dormitórios têm beliche-camas e alguns ofereçam uma selecção de beliches, camas singulares e camas duplas.
  • A maioria dos hostels oferecem alguns quartos com banheiro privado. Os restantes quartos partilham o mesmo banheiro, que geralmente fica perto do mesmo, no mesmo corredor.
  • Muitos albergues têm uma cozinha onde você pode cozinhar as suas próprias refeições. Alguns têm mesmo os seus próprios restaurantes, cafés e bares.
  • Quase todas os hostels oferecem cacifos. Alguns são gratuitos outros são para alugar, de modo a que possa guardar os seus valores. Estes podem ficar nos dormitórios ou numa área separada.
  • Alguns albergues têm toques de recolher ou encerramento. Apesar de isso ser cada vez menos  comum, verifique sempre esse pormenor.
  • Grande possibilidade de fazer novos amigos de países diferentes.
  • Muitos albergues têm internet grátis.
  • A localização, juntamente com o preço, é uma das principais mais valias deste tipo de alojamento.

A Hostelworld.com é o site de reservas de albergues que o Viajar Mais Barato recomenda. Lá consegue reservar um hostel em qualquer parte do mundo de forma simples, rápida e barata.

Quer acrescentar mais algum ponto a este artigo? Deixe o seu comentário.

Tags: , , ,

7 Comentários »

  • Emanule Santos diz:

    Que bom poder contar com esta opção de hospedagem, pois até então não conhecia este tipo de hotel. Gostei e posso dizer que é bem em conta!

  • Alcineia Amazonas diz:

    Estava procurando informações sobre este tipo de hospedagem, minha família é grande e quando viajamos sempre fica muito caro nossa hospedagem, mais foi muito boa essa dica!

  • Diego Detroit diz:

    É, é muito bom viajar sem muito compromisso com o lugar onde ficar, mais primeiro temos que nos informar sobre, esse fórum foi muito util pra mim, pois já viajei para o Japão, e os alberques de lá são bem sofisticados e bem pequenos, mais o interessante deste exemplo no artigo é que podemos ter contatos com outras pessoas, Legal!

  • SUELI diz:

    Vou ter minha primeira experiência em um hostel. Minha familia e eu iremos ao Che Lagartos em Floripa…tive ótimas recomendações sobre este lugar. Pelo que vi, a grande vantagem além do preço é a localização. Por exemplo, este hostel em Floripa fica entre a Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina e Praia Mole.

  • irene aparecida da silva diz:

    todos os paises tem que proibir hostel com mais de 6 camas no quarto e ser quarto para mulher e quarto so para homem os hostels estão abuzando do preço ja consultei hostel com 36 camas dentro de um quarto com preço abuzivo para ficar com 36 pessoas 10,00 por dia é caro

  • irene aparecida da silva diz:

    aguardo resposta em portugues

1 Pingbacks »

Deixe um Comentário

Add your comment below. You can also subscribe to these comments via RSS

Mantenha-se dentro do tópico do artigo. Não envie spam.

You can use these tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> 

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar