Os Parques e Jardins de Barcelona são Verdadeiros Museus ao Ar Livre

Os muitos parques e jardins de Barcelona, convidam a passeios relaxantes, românticos e/ou culturais, não fossem eles verdadeiros museus ao ar livre. Em muitos deles você pode ver obras de artistas conhecidos, arquitetos e paisagistas, uma característica que os torna únicos e incomparáveis.

Parc Güell, Barcelona

Há os parques históricos que são o lar de magníficas esculturas e ornamentações, tais como o famosíssimo Parc GüellCiutadella, os Jardins del Teatre Grec e o Parque do Labirinto da Horta.

Depois aqueles que se dedicam à fauna e flora do Mediterrâneo, como os Jardins Costa e Llobera ou o Roserar de Cervantes, o qual é uma visita obrigatória na primavera  para ver as suas 10.000 rosas em flor.

Existem também os parques urbanos que fazem parte da identidade da cidade e representam a criatividade arquitetónica do século 20. Bons exemplos são o Parc de l´Espanya Industrial e o Parc del Port Olímpic.

Os parques arborizados, como o Collcerola e Montjuic incentivam à prática do desporto, além de oferecerem vistas deslumbrantes sobre a cidade.

Quando visitar Barcelona, desfrute dos seus parques e jardins, sozinho ou acompanhado.

Quais os seus parques e jardins favoritos de Barcelona? Deixe um comentário e partilhe a sua preferência.

Deixe uma resposta

Fechar Menu