Passatempo: Uma Viagem pelo Mundo à Procura de Deus

Uma viagem pelo mundo à procura de DeusEric Weiner, o autor do bestseller internacional A Geografia da Felicidade, fez-se novamente à estrada, desta feita na rota de Deus. Viajou pelo mundo em busca das respostas às grandes questões espirituais e reuniu as suas aventuras com o Divino num livro. Intitulado Uma Viagem pelo Mundo à Procura de Deus, o novo livro de Eric Weiner chega agora às livrarias portuguesas.

Já encontrou o seu Deus? A pergunta da enfermeira, quando lhe tirava sangue para análises, deixou Eric Weiner em pânico. Estaria às portas da morte? Na sala de urgências de um hospital, o escritor começou a pôr tudo em causa. Felizmente, tudo não passara de um susto, e a ida ao hospital tinha sido apenas consequência de stress. Porém, a pergunta da enfermeira recusou-se a abandoná-lo.  Eric tinha mais dúvidas do que certezas. Como poderia saber se Deus existia ou não? Obcecado pelas respostas, o autor de A Geografia da Felicidade decidiu fazer-se novamente à estrada e percorrer o mundo à procura do divino, onde quer que ele se encontrasse.  Esta nova aventura do jornalista levou-o da Turquia (onde aprendeu a rodopiar com os dervixes sufis) ao Nepal (onde tentou meditar com os monges tibetanos), passando por Israel (onde se iniciou na Cabala) e pela China (onde tentou a custo libertar o seu chi). A cada nova etapa, Eric Weiner viu-se confrontado com as Grandes Questões da Existência. De onde viemos? O que acontece quando morremos?
Ao melhor estilo de Bill Bryson, Eric Weiner, que já nos habituou a uma nova arte de viajar, apresenta-nos agora o turismo como uma nova forma de encontrar as Grandes Respostas.

IMPRENSA INTERNACIONAL

“Veredicto:O livro de Weiner é uma das melhores autobiografias espirituais dos últimos anos.”
Library Journal

“É o espírito de Woody Allen aliado ao saber de Karen Armstrong.”
New York Times Book

“Grande parte da força desta peregrinação vem das personagens que Weiner encontra pelo caminho – guias cultos, apaixonados e com as suas idiossincrasias, que conduzem o autor, sempre em dúvida e eternamente curioso, numa viagem misteriosa que ilumina o nosso caminho.”
National Geographic Traveler

“Numa época em que muitas religiões validam apenas a sua própria fé, Weiner viajou pelo mundo em busca das respostas às grandes questões espirituais. Sem se levar demasiado a sério (nem aos outros), o percurso de Weiner leva-o à Turquia, onde rodopia como um dervixe e a Las Vegas, onde conhece os raelianos mais a sua crença nos óvnis. Estuda a Cabala (sem a ajuda de Madonna) e medita com os lamas tibetanos.”
New York Post

Passatempo

A marca do grupo Leya, Lua de Papel, disponibilizou dois exemplares deste livro de viagens para oferecer aos leitores do Viajar Mais Barato. Quem se quiser habilitar a ganhar um destes dois exemplares, pode participar da seguinte maneira:

– Via Facebook: Se ainda não o é, torne-se fã do Viajar Mais Barato e partilhe esta imagem alusiva ao passatempo no seu mural. Atenção: Só contam as partilhas e não os “Gosto” ou “Like”.

– Via Twitter: Se ainda não segue, siga o @ViajarBarato e depois só tem que clicar neste link e tweetar o que já lá está inserido.

Termos e Condições

– Para participar terá de partilhar a imagem no Facebook ou tweetar a frase que está inserida no link acima até às 23:59 do dia 31 de março de 2013.

– Os dois vencedores serão achados aleatoriamente através do site Random.org no dia 02 de abril de 2013. Serão achados aleatoriamente com a ajuda do site Random.org 5 (cinco) participantes de cada rede social (Twitter e Facebook). Depois de serem escolhidos de forma aleatória, possíveis 10 (dez) vencedores, os mesmos serão colocados novamente no site Random.org, o qual irá criar uma lista aleatória de 1 a 10. Os vencedores serão obviamente os participantes que estiverem nos dois primeiros lugares dessa lista.

– Os vencedores serão anunciados aqui no site e nas respetivas redes sociais no dia 02 de abril de 2012.

– Os vencedores têm 3 dias após o anúncio para entrar em contato e reclamar o seu prémio. Se assim não for, o prémio passa para o(s) participantes que ficaram nas posições seguintes.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário.

Boa sorte a todos os participantes!

Deixe uma resposta

Fechar Menu