Turismo – 5 Tendências para 2011

Este ano apesar da crise económica, não irá ser muito diferente do ano de 2010 do que a turismo diz respeito, pelo menos é essa a minha opinião. Mas como é natural, existem destinos que irão ser mais procurados do que outros e tendências que serão mais notadas do que outras. Veja quais as minhas 5 previsões e tendências para 2011 a nível global:

Nova York

Este ano, Nova Iorque será um destino ainda mais memorável do que nos anos anteriores e isso vai dever-se em grande parte, ao World Trade Center, o qual está programado para abrir ao público pela primeira vez desde a tragédia de 11 de Setembro.

Londres

O casamento real e os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2012, farão de Londres um destino mais procurado do que o habitual.

Aluguer de Apartamentos

Os preços dos hotéis devem aumentar em 2011, factor que a confirmar-se vai fazer com que os viajantes procurem por alojamento em sites de aluguer de apartamentos, para economizarem dinheiro, terem mais espaço (em especial as famílias) e poderem sentir-se como um local por alguns dias.

Companhias Aéreas Low Cost

As companhias aéreas de baixo custo estão para ficar. Mais rotas e companhias aéreas vão abrir em 2011. As grandes companhias aéreas, vão querer garantir uma fatia do bolo das viagens low cost e vão tentar oferecer tarifas muito próximas das tarifas oferecidas pelas companhias low cost, através de promoções de viagens cada vez mais frequentes.

Tecnologia

Sites, blogs, redes sociais e fotografias vão ser usados mais do que nunca para partilhar memórias, opiniões e sugestões. Aplicativos de viagens e ebooks para dispositivos móveis não vão faltar.

Concorda? Quais são as suas previsões e tendências para o turismo em 2011?

Deixe uma resposta

Fechar Menu