Quando Visitar Marraquexe

Situada no sopé das montanhas do Atlas, a cidade imperial de Marraquexe é grande, barulhenta, poluída e normalmente mal cheirosa. Mas Marraquexe é também fascinante, bonita e cheia de história, é o centro cultural de Marrocos. Se gosta de um ataque diário a todos os seus sentidos, então, você vai-se divertir imenso.

Três dias é o mínimo aconselhável para visitar Marraquexe . Se você puder pagar, desfrute de uma estadia num Riad, assim, depois de um dia agitado no meio de fogo e malabaristas, souqs ruidosos e de regatear preços com um qualquer vendedor, você pode relaxar e tomar uma xícara de chá de hortelã num pátio calmo e agradável.

Quando Ir

É melhor evitar o calor do Verão e as multidões e visitar Marraquexe nos meses mais frios entre Setembro e Maio. Mas, alguns eventos anuais, como o Festival de Artes Populares e o Imilchil (festa de casamento berbere onde até quarenta casais dão o nó. O festival é uma ótima maneira de experimentar a cultura berbere, incluindo música e dança.), ocorrem no Verão, os quais você pode não querer perder.

Inverno em Marraquexe

De meados de Janeiro a meados de Fevereiro, existe normalmente bastante neve nas montanhas do Atlas, portanto se é adepto de esqui, pode aproveitar e interromper a sua visita a Marraquexe para ir até à estância de esqui Oukaimden, que fica a menos de 80 quilómetros de distância da cidade. Se for numa altura em que não haja neve suficiente as vistas são sempre espetaculares e valem a viagem.

Deixe uma resposta

Fechar Menu