Redes Sociais das Companhias Aéreas

Como sabe, as redes sociais quando usadas correctamente são uma excelente forma de conhecer pessoas com interesses mútuos, criar e participar em grupos de discussão, partilhar dicas, criar relacionamentos afectivos ou profissionais, etc. As companhias aéreas parecem ter descoberto o poder deste tipo de comunicação online e algumas delas já têm a sua própria rede social.

rede-social-klm-air-franceA Air FranceKLM lançaram recentemente a Bluenity com o intuito de conectar viajantes em qualquer parte do mundo. O registo é grátis. Esta rede social, permite que os membros conheçam outros viajantes da Air France ou KLM, no aeroporto, a bordo do avião ou no destino. Os membros podem usar o site para deixar dicas e fazer comentários nos vários tópicos relacionados com viagens. Podem também trocar informação sobre destinos, procurar por passageiros amigos e combinar um encontro ou inclusive partilhar um táxi à chegada.

metrotwin-british-airwaysA British Airways tem a rede social Metrotwin, que se centra as atenções nas duas cidades mais visitadas do mundo, Londres e Nova Iorque, as quais são consideradas cidades gémeas. Parece ser um óptimo local para quem anda constantemente à “caça” de dicas de ambas as cidades.

genfly-lounge-lufthansaA Lufthansa, lançou recentemente a rede social GenFly Lounge para a Generation Fly, ou seja, para estudantes. Se não for estudante e tiver um email válido a acabar em “.edu”, não pode fazer parte desta rede social.

Estas redes sociais são uma forma das respectivas companhias aéreas fidelizar os seus clientes e você pode aproveitar para fazer amigos que partilhem o seu gosto de viajar. Assim, quem sabe, quando for visitar a cidade dos seus novos amigos não tenha de pagar alojamento, entre outras vantagens mais.

Costuma usar redes sociais para fazer amigos?

Deixe uma resposta

Fechar Menu