Roma Grátis para Crianças

piramide-cestia-romaVá ver os gatos no Largo Argentina, localizado na Via Marco Papio. Este local é o lar de gatos sem abrigo, onde os mesmos podem ser vistos a descansar e a brincar entre as ruínas de quatro templos antigos. Este abrigo é mantido por vários voluntários de todo o mundo, os quais oferecem Tours gratuitas (em Inglês). Qualquer doação é bem-vinda.

No Parque Gianicolo, além de poder desfrutar da vista panorâmica sobre Roma e de outras actividades, pode ver diariamente um espectáculo de fantoches grátis. Apesar de a maioria dos espectáculos serem em italiano, crianças de todas as nacionalidades desfrutam das travessuras dos bonecos, que transcendem as barreiras linguísticas.

Na Villa Adda, várias organizações oferecem várias actividades grátis para crianças. A Villa Sciarra é também uma alternativa que as crianças certamente irão gostar. Lá tem um parque infantil localizado ao lado de um viveiro de aves exóticas, as quais pode alimentar, caso tenha consigo um bocado de pão.

No Vale de Caffarella, é outro lugar interessante para levar crianças. Com certeza que vão ficar intrigadas com a história mágica desta área, onde em tempos antigos, os rituais eram frequentemente realizados. Uma das mais preservadas ruínas é dedicada à ninfa Egeria. Existe a lenda de que ela vive neste templo.

Na Piazzale Ostiense, as crianças talvez queiram ver a única pirâmide em Roma, a Pirâmide Cestia (na foto). Esta pirâmide de 27 metros, a qual tem a sua própria estação de metro (Piramide), é um dos mais bem preservados edifícios antigos, em Roma.

Visite os jardins na Villa Borghese. É um dos mais amplos e belos jardins de Roma. É também um óptimo lugar para fazer um piquenique, para relaxar e para as crianças explorarem. A Galeria Borghese, adjacente aos jardins, merece a sua visita, mas a entrada não é grátis.

Se estiver em Roma no mês de Janeiro, mais precisamente no dia 17, talvez queira levar os seus filhos a ver a bênção dos animais (italiano: benedizione animali). Esta tradição remonta ao século VIII e realiza-se anualmente por volta de 17 de Janeiro na igreja de Santo Eusébio (italiano: Sant´Eusebio), localizada na Piazza Vittorio Emanuele. Neste dia, centenas de cidadãos passam a ter os seus animais (cães, gatos, lagartos, pássaros, peixes, etc.) abençoados por um sacerdote.

Deixe uma resposta

Fechar Menu