Ryanair: Um Piloto em vez de Dois, diz Michael O´Leary

ryanair“Porque é que todos os aviões têm 2 pilotos?” pergunta Michael O´Leary, presidente da Ryanair. “Realmente, você só precisa de um piloto”, diz O´Leary à Bloomberg. “Tiramos o segundo piloto. Deixemos que o raio do computador o pilote. O que acontece se o piloto tiver um ataque cardíaco? Um membro da tripulação de cabine em todos os voos da Ryanair será treinado para aterrar um avião. Se o piloto tiver uma emergência, toca a campainha e chama o membro da tripulação.” diz O’Leary.

Depois das ideias dos lugares de pé e de ter de pagar para ir à casa de banho, ter apenas 1 piloto nos voos operados pela Ryanair, é a nova ideia “brilhante” de Michael O´Leary para ter voos ainda mais baratos. Só falta este senhor dizer que os aviões só precisam de fazer manutenção uma vez de dois em dois anos.

Definitivamente, ele quer levar o termo “Low Cost” a extremos e todos sabemos, o perigo que isso acarreta para a segurança. Felizmente, existem leis e regras a serem cumpridas pelas companhias aéreas, as quais não permitem uma ideia do género avançar, pelo menos é nisso que eu acredito e assim espero que seja.

Viajar Barato, neste caso, voar barato, não é, nem pode vir a ser, um problema de segurança para os passageiros e para toda a tripulação.

O que acha desta ideia do presidente da companhia low cost irlandesa, Ryanair? Deixe o seu comentário.

Este post tem 2 comentários

  1. Como se já não fosse suficiente os aviões horríveis, apertados e o péssimo serviço…

  2. ja agora o tal senhor Michael Oleary podia mandar eleminar um dos dois motores .

Deixe uma resposta

Fechar Menu