Seguro de Viagens

Imagine que vai viajar para o outro lado do Atlântico e perde ou lhe roubam o passaporte ou que acorda doente e precisa de consultar um médico. Ambas as situações, acontecem a milhares de turistas todos os anos.

Se tiver um seguro de viagem, em qualquer uma das situações, o seu seguro vai ajudá-lo. É certo que pode não precisar dele, assim o espero e que encarece mais a sua viagem, mas se o azar bater à porta, vai com certeza sentir-se mais aliviado.

Os acidentes acontecem, especialmente quando menos espera por eles.

Algumas das principais razões para ter um seguro de viagem são:

  • O seu voo foi cancelado?
  • A sua carteira e/ou passaporte foram roubados? Necessita de dinheiro e de um passaporte rapidamente?
  • A sua bagagem está perdida?
  • O seu operador de viagens declarou falência. Precisa que as suas despesas não reembolsáveis sejam cobertas e de chegar ao seu destino?
  • Se ocorrer um incidente terrorista na cidade que está a pensar visitar e quiser cancelar a sua viagem.
  • Se um furacão o forçar a ser evacuado do seu resort, hotel ou cruzeiro.

Imagine ir ás festas de São Firmino em Pamplona, para participar na famosa corrida de touros (800m) pelas ruas principais do centro histórico até à praça de touros, como milhares de turistas o fazem todos os anos e que devido à adrenalina do momento junta-se à multidão que corre à frente dos bois a tentarem chegar à praça de touros antes deles. Pode chegar ao fim sem um único arranhão, mas também pode ficar seriamente aleijado, como acontece várias vezes.

Tem algum seguro de viagem ou mesmo assim considera que não é necessário?

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu