Tarifas de Táxi em Todo o Mundo

O táxi é um dos meios de transporte mais usados por turistas em todo o mundo. Além de não ser o meio de transporte mais barato, pode ficar ainda mais caro, caso seja enganado na hora de pagar. Infelizmente esta é uma pratica cada vez mais comum entre os taxistas, os quais vêm uma óptima oportunidade de ganhar mais um pouco quando transportam turistas.

tarifas-taxi

Imagem: danzo08

Para que não viaje para um destino sem ter a noção das tarifas de táxis por lá praticadas e inclusive fazer simulações de quanto paga por determinado trajecto, em determinada cidade, veja quais os sites que o podem ajudar nessa tarefa:

world-taximeterWorld Taximeter: Aqui, pode obter uma estimativa do custo de uma viagem de táxi em várias cidades à volta do mundo. Na data deste artigo, as cidades que são suportadas por este serviço são: Madrid, Barcelona, Amesterdão, Berlim, Boston, Chicago, Los Angeles, Nova Iorque, São Francisco, Dublin, Londres, Paris, Praga, Roma, Sidney e Toronto.

taximeTaxi Me: Esta ferramenta usa o Google Maps para fornecer uma avaliação visual para onde quer ir. Actualmente, apenas determinadas cidades canadianas e americanas estão constantemente a ser actualizadas. No entanto, se souber a taxa da cidade para onde quer ir, pode colocá-la onde diz “Adjust Fare Settings” ( por baixo do campo de pesquisa) e assim obter uma estimativa. Junto com o fornecimento da estimativa, este serviço, fornece também uma lista de contactos telefónicos de táxis da zona. Para concluir, o Taxi me é suportado pelo iPhone e restantes dispositivos móveis.

Calculador de Tarifa de Taxi: Este site calcula as tarifas de taxi, também ele com a ajuda do Google Maps Brasil, em algumas cidades brasileiras: Aracaju, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Conhece mais algum site que ofereça o mesmo tipo de serviço? Partilhe-o connosco.

Este post tem um comentário

  1. Oi gente!
    Na minha primeira visita em paris foi um desastre. fiquei perdida no metro e quase ninguem podia me ajudar porque eu nao falo frances
    Eu acho que o melhor pra a primeira visita em Paris é pegar um taxi.
    Si voce pega a compania de taxi adecuada, o preco é bom e voce nao tem que lutar con as malas no metro.
    Pra minha visita a paris eu pesquisei as companias de taxi mas baratas.
    O telefone aqui o:
    (+33) 0659303593
    E a melhor coisa é que o operador fala português. Você não tem que sofrer com o francês doido kkk
    Bon viagem!

Deixe uma resposta

Fechar Menu