Destaque »

Viajar pode representar vários riscos para a saúde dependendo das características do viajante e da viagem e por isso mesmo deve sempre estar bem informado sobre o que se passa no mundo, no que a saúde …

Leia o artigo completo »
Inicio » Destinos

Top 10 Atrações para Visitar em Budapeste

A capital e maior cidade da Hungria, Budapeste, tem imensos lugares para serem visitados. Neste artigo vai ficar a saber quais as 10 atrações que não pode deixar de visitar quando viajar para esta linda cidade localizada nas margens do rio Danúbio.

Parlamento Húngaro Budapeste1. Parlamento Húngaro

Em parte, inspirado pelo Palácio de Westminster, este magnifico edifício estende-se por 268 metros de comprimento, ao longo do Danúbio. Ornamentado com torres neo-góticas brancas e arcos, constitui o marco histórico mais proeminente do horizonte do lado Peste. Estátuas de monarcas húngaros e comandantes militares decoram as paredes exteriores. O design interior único, inclui salões enormes,  mais de 20 quilómetros de corredores, uma cúpula central a 96 metros de alta e 691 quartos. Quando o Parlamento não está em sessão, todo o interior pode ser visitado (são permitidas máquinas fotográficas); são oferecidos passeios em Inglês, francês, alemão, russo, hebraico, japonês, italiano e espanhol. Localização.

2. Margem do Danúbio

O Comité do Património Mundial da UNESCO elevou a vista de Budapeste, a partir da margem do Danúbio e do Distrito do Castelo de Buda a Património Mundial em 1987. A justificação para tal honra, foi de que além de ser uma das mais belas e extraordinárias paisagens urbanas do mundo, a margem do Danúbio dá uma visão clara dos vários períodos da história da capital.

Banhos Széchenyi3. Banhos Széchenyi

Budapeste pode ser justamente chamada a cidade dos spas e o Banho Széchenyi e Spa foi o primeiro banho termal no lado Peste. Na época, já em 1881, era chamado de “Banho artesianos”, e era apenas um estabelecimento temporário. Em 1913, foi convertido num banho permanente e recebeu o seu nome atual e a maior parte do seu complexo de edifícios amarelos. Em 1999 viu uma reconstrução completa das piscinas, desde a filtragem da água à colocação de dispositivos de circulação, entre outros melhoramentos. Os trabalhos de renovação e de reconstrução continuam parcialmente, encerrando zonas diferentes a cada ano.

4. Basílica de Santo Estêvão

A Basílica de Santo Estevão, é uma basílica Católica Romana e é a maior igreja da Hungria. Foi nomeada em honra de Estevão, o primeiro rei da Hungria (c 975-1038), cuja punho mumificado está guardado no relicário.

Castelo de Buda Budapeste5. Castelo de Buda

Também ele classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, este é o castelo histórico dos Reis húngaros em Budapeste. No passado, era também chamado de Palácio Real e Castelo Real, segundo a wikipédia.

6. Praça dos Heróis

A Praça dos Heróis ou Hosök tere em húngaro, é uma das principais praças de Budapeste, rica em conotações históricas e políticas. Encontra-se no final da Avenida Andrássy, próxima do Parque da Cidade.

7. Memorial “Sapatos sobre a margem do Danúbio”

Os sapatos sobre a margem do Danúbio é um memorial criado por Gyula Togay e Can Togay na margem do Rio Danúbio, o qual homenageia os judeus que foram vítimas de militantes fascistas, e retrata os sapatos deixados para trás na margem quando cairam no rio depois de terem sido baleados durante a Segunda Guerra Mundial.

Castelo Vajdahunyad Budapeste8. Castelo Vajdahunyad

Este castelo localizado no Parque da Cidade, foi construído entre 1896 e 1908 e projetado por Ignác Alpar. É uma cópia de parte de um castelo na Transilvânia, Roménia, que também se chama Vajdahunyad. No entanto os estilos arquitetónicos são diferentes: românico, gótico, renascentista e barroco.

9. Panorama de Budapeste

Um dos melhores lugares, senão o melhor, para ver o panorama de Budapeste fica em Karmelita Kostor. Para ver panoramas de Budapeste sem sair de casa, visite este site.

Avenida Andrássy Budapeste10. Avenida Andrássy

A Avenida Andrássy é uma avenida icónica de Budapeste, que remonta a 1872. Liga a Praça Elizabeth com o Parque da Cidade. Alinhada com mansões neo-renascentistas e moradias espetaculares, foi reconhecida como Património da Humanidade em 2002. É também uma das principais ruas de Budapeste para fazer compras, com cafés, restaurantes, teatros e boutiques de luxo.

Conhece alguma atração em Budapeste que ache que devesse estar nesta lista? a caixa de comentários é sua.

Tags: , , , , , ,

1 Comentário »

Deixe um Comentário

Add your comment below. You can also subscribe to these comments via RSS

Mantenha-se dentro do tópico do artigo. Não envie spam.

You can use these tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> 

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar