As Top 10 Cidades com Praia

barcelonetaSe gosta de misturar praia com cidade, a National Geographic divulgou as que considera ser as 10 melhores cidades com praia – Top 10 Beach Cities – , uma lista elaborada por um site conceituado que talvez possa ajudar o viajante mais indeciso na hora de escolher o seu destino, neste caso, uma grande cidade com uma agradável praia.

Veja quais são as cidades eleitas e o que dizem sobre elas:

Barcelona, Espanha

Além das conhecidas maravilhas arquitectónicas, cozinha de vanguarda e uma agitada vida nocturna, Barcelona  tem oito praias de areias brancas que rodeiam a sua costa mediterrânica. A Praia Barceloneta com 1,6 km de extensão e acessível por metro, é a que merece mais destaque

Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo tem cerca de 20 praias a pouca distância. As praias de Clifton, conhecidas pelas casas sobre a praia e pelos pores-do-sol, estão abrigadas dos ventos da região por uma cordilheira montanhosa. Mais a norte, a brisa é mais forte, o que torna Milnerton e Blouberg, excelentes spots para surfar.

Honolulu, Havai

A Praia de Waikiki, ideal para surfistas iniciantes devido às longas rebentações, é agora rodeada por resorts, alguns deles históricos. A água azul turquesa e temperada do Pacífico e as magnificas vistas da cratera Diamond Head, é o que verdadeiramente atrai os turistas.

Nice, França

São cerca de 35 praias, algumas particulares, algumas públicas, entre a Rauba Capeu Quay e o aeroporto, ao longo da famosa Promenade des Anglais, que contorna La Baie des Anges. Não se esqueça dos chinelos, porque a praia é coberta com pequenas pedrinhas chamadas, galets. Os banhos de sol nas praias privadas, custa cerca de € 16 dia e inclui uma espreguiçadeira; quem quiser alimentos, toalha, guarda-sol, e vinho rosé gelado, é pago à parte.

Miami Beach, Flórida

Separado de Miami por Biscayne Bay, Miami Beach é uma ilha com 14 quilómetros de praias banhadas pelo Atlântico, entre elas a famosa, South Beach.

Rio de Janeiro, Brasil

A cidade do Carnaval e da “Garota de Ipanema” tem 40 quilómetros de costa, de Copacabana, onde os cariocas bronzeados andam com trajes de banho e Havaianas a passear no calçadão, à sombra do Cristo Redentor, a Ipanema, mais chique, emoldurada pelo horizonte do Rio e o morro dos Dois Irmãos.

Santa Monica, Califórnia

Com 5,6 km de extensas praias, uma brisa fresca do oceano e uma vibração progressiva, Santa Monica tem sido um íman para Hollywood. Nos anos 20 do século passado, magnatas do cinema e estrelas de cinema, iam a festas no Clube Casa Del Mar, hoje, as celebridades esquivam-se dos paparazzi nas Persianas do hotel Beach. Participe num jogo de voleibol, veja os leões marinhos, ou assista apenas à rebentação das ondas na praia.

Sidney, Austrália

Sidney é rodeada por dezenas de praias, mas Bondi, uma extensão de areia dourada com um quilómetro, a 20 minutos do centro da cidade tornou-se sinónimo de um estilo de vida descontraído. Boa para o surf e repleta de gente bonita. Mantenha os olhos abertos para a migração das baleias entre Maio e o início de Outubro.

Tel Aviv, Israel

Segundo a National Geographic, é a Miami Beach do Médio Oriente. Tel Aviv é a contrapartida dionisíaco da Jerusalém religiosa. Na “bolha”, como é conhecida pelos seus habitantes, tem tendência para ignorar conflitos regionais, alguns restaurantes, discotecas e clubes estão abertos até de madrugada. Durante o dia, a cena muda para a avenida da cidade e 13 km de praia, literalmente, a poucos passos da cidade. Vá até à ampla Gordon Beach e sente-se num café à beira-mar ou dê um mergulho.

Vancouver, Colúmbia Britânica

A metrópole mais aventureira do Canadá é o lar de dez praias, desde a famliar Jericho à “roupa-opcional” Wreck Beach, muitas das quais oferecem vistas impressionantes do horizonte de Vancouver e das majestosas Montanhas North Shore. Os desportistas preferem Kitsilano ou “Kits”, a seis minutos do centro da cidade, com courts de ténis e basquetebol grátis, e uma hiper piscina de água salgada aquecida.

Sendo este um blog sobre viajar barato, substituía Nice por Lisboa, por motivos óbvios, boas praias, mais barato e de fácil acesso, ahh… e areia em vez de pedras. E você, substituía alguma praia desta lista?

Deixe uma resposta

Fechar Menu