Best in Travel 2012 – Top 10 Destinos de Valor (Qualidade – Preço) em 2012

Lonely Planet - Best in Travel 2012Tal como fez com as top 10 cidades para visitar em 2012, a editora de viagens Lonely Planet também levantou o véu sobre quais os 10 melhores destinos com melhor relação qualidade/preço para 2012, incluídos no seu mais recente guia de viagens Best in Travel 2012.

Para liderar este top 10, a conceituada editora escolheu cidades do nordeste americanoNova Iorque, Boston e Washington. Esta escolha deve-se em grande parte ao surgimento de algumas companhias de bus low cost, as quais permitem viajar mais barato entre as respetivas cidades, sem ser necessário reservar um voo ou alugar um carro.

O Japão é o segundo destino da lista e não é difícil perceber porquê. Depois de um ano difícil para o turismo após o terramoto seguido de tsunami, a cidade de Tóquio por exemplo, passou de uma das cidades mais caras do mundo para uma das mais baratas com o intuito de voltar a atrair turistas.

Logo a seguir ao Tajiquistão (3º destino) vem a cidade do Porto como quarto destino deste top 10. Os principais motivos que levaram a cidade invicta a entrar nesta lista são as ligações aéreas low cost existentes, os hotéis baratos, o baixo preço dos transportes públicos, entre outros motivos.

O Lesoto, Iquitos (Peru), São Francisco, Ohrid (Macedónia), Mekong Delta (Vietname) e Mérida (México), são os restantes destinos deste top 10 com melhor relação qualidade/preço.

Fonte | Top 10 best value destinations for 2012

Deixe uma resposta

Fechar Menu