Destaque »

Viajar pode representar vários riscos para a saúde dependendo das características do viajante e da viagem e por isso mesmo deve sempre estar bem informado sobre o que se passa no mundo, no que a saúde …

Leia o artigo completo »
Inicio » Poupar Nas Viagens

As 3 principais taxas aéreas a evitar

Submetido por

As taxas aéreas são cada vez mais intrusivas, assim como também é cada vez mais difícil de acompanhar as respetivas alterações nos custos e políticas.

Para a maioria dos viajantes budget, as dicas que se seguem não são nenhuma novidade, antes pelo contrário. No entanto, existem muitos viajantes pouco experientes, que continuam a pagar algumas das 3 taxas aéreas referidas em baixo. Se você é um desses viajantes, elimine as mesmas com tanto vigor, como quando você procura por passagens aéreas baratas. Garantidamente, o seu orçamento vai sair muito beneficiado.

Bagagem de porão

1. Bagagem de porão

A maioria das companhias aéreas permitem bagagem de mão sem custos, mas cobram uma taxa para bagagem de porão, principalmente as companhias aéreas low cost.

Os viajantes que não levem apenas bagagem de mão, devem estar cientes das taxas que a companhia aérea vai cobrar e decidir em conformidade. Não seja surpreendido no aeroporto, e não deixe que as taxas de bagagem derrotem o seu orçamento.

2. Bagagem com peso e tamanho a mais

Se você tem algo pesado e de grandes dimensões, pergunte-se até que ponto é essencial levá-lo para o seu destino. Muitas vezes, é possível alugar esquis, pranchas de surf ou tacos de golfe, a um preço inferior ao de levar o seu próprio material.

Se você paga essas taxas regularmente, talvez seja hora de reavaliar a forma como aborda este assunto.

3. Serviços de operadores

Muitas companhias, especialmente as de baixo custo, cobram por serviços não efetuados online. Para uma boa eficiência, eles querem que os clientes utilizem os serviços online, para que não necessitem de tantos empregados.

Aqui está um caso em que você pode ajudar as companhias aéreas a tornarem-se mais eficiente e poupar dinheiro ao mesmo tempo. Sempre que possível, reserve o seu voo on-line e economize dinheiro. Existem situações em que você vai ter que usar a assistência de um operador, mas na maior parte das reservas, você pode fazer o trabalho sozinho com apenas alguns cliques.

Tags: ,

Deixe um Comentário

Add your comment below. You can also subscribe to these comments via RSS

Mantenha-se dentro do tópico do artigo. Não envie spam.

You can use these tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> 

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar