Meios de Transporte em Marraquexe

A melhor maneira de ver Marraquexe é a pé, principalmente na medina. Alugar um carro não é a melhor opção. Mas a cidade é bastante grande e muito provavelmente vai querer fazer uso de algumas das seguintes opções:

Táxis

Existem dois tipos de táxis em Marraquexe, os grandes (grand taxis) e os mais pequenos (petit taxis). Os táxis grandes são Mercedes antigos que transportam até seis pessoas. Provavelmente, é a maneira mais eficaz de chegar aos principais locais. Eles geralmente mantêm rotas específicas e pode encontrá-los na estação de autocarros de Jemaa el Fna e na principal estação de Correios em Gueliz (Cidade Nova). Os táxis pequenos são um pouco mais caros, mas levam-no onde você quiser ir. Os taxímetros nem sempre são usados, por isso ou peça ao motorista para o ligar, ou negocie a tarifa antes de entrar no mesmo. Pergunte ao staff do seu hotel qual a tarifa razoável para o local onde quer ir. Os táxis pequenos são geralmente beges vermelhos.

Caleches

Uma caleche é uma carruagem puxada por cavalos e uma maneira popular de percorrer Marraquexe. Os preços para as rotas mais comuns não estão definidos.  Negocie com o motorista e defina o preço antes de subir para a carruagem. Pode apanhar uma Caleche na praça entre a mesquita Koutoubia e Jemaa el Fna, no Palácio El Badi e nos hotéis mais caros.

Autocarros ou ônibus

Os autocarros dentro da cidade são frequentes e mais baratos, mas podem ficar lotados. A estação central, El Mouarabitene, localiza-se em Bab Doukkala na ponta noroeste da cidade velha. Pode pagar o bilhete diretamente ao motorista. O n. º 8 leva-o à estação de comboios, o n. º 10 leva-o para a estação central de autocarros e o n. º 1, transita entre a Medina e a zona moderna de Marraquexe (Cidade Nova). A maioria vão parar à praça de Jemaa el Fna.

Ciclomotor ou de bicicleta

Esta é também uma maneira popular de percorrer Marraquexe. Pergunte no seu hotel, onde pode alugar um ou uma.

Qual é o seu meio de transporte favorito em Marraquexe?

Este post tem 2 comentários

  1. Olá! Parabens pelo blog. Apenas uma pequena correcção neste post. Onde diz “Os taxis pequenos são geralmente beges”. Estes sao vermelhos e geralmente peugeot’s.

    cumprimentos

    1. @Nuno,
      Obrigado Nuno pela sua chamada de atenção. Já está corrigido.

      Abraço

Deixe uma resposta

Fechar Menu