Sófia é a Cidade mais Barata para Visitar este Verão

Sófia, Bulgária, foi nomeada a cidade mais barata do mundo para visitar entre os meses de junho e agosto de 2013 pelo inquérito “TripIndex Cities 2013” da TripAdvisor.

O inquérito baseia-se nos custos combinados de duas ou uma noite num hotel de quatro estrelas, cocktails, um jantar com uma garrafa de vinho para dois e transporte de táxi (duas jornadas de três quilómetros cada).

Hanói (Vietname) e Varsóvia (Polónia), são as cidades que se seguem e no lado oposto, quase quatro vezes mais cara que Sofia, Oslo (Noruega) encabeça a lista, seguido de perto por Zurique (Suíça) e Estocolmo (Suécia).

Os dez destinos mais baratos, são: Sófia, Hanói, Varsóvia, Sharm el Sheikh, Budapeste, Banguecoque, Kuala Lumpur, Tunis, Cidade do Cabo e Riad. A Europa domina as cidades mais caras para este verão, com seis dos dez destinos mais caros: Oslo, Zurique, Estocolmo, Paris, Londres e Copenhaga em primeiro, segundo, terceiro, quinto, sétimo e oitavo lugar, respetivamente. A lista fica completa com Nova Iorque, Sidney, Cancún e Punta Cana em quarto, sexto, nono e décimo lugar, respetivamente.

Veja na infografia que se segue, algumas comparações interessantes, relativas a este inquérito. Se quiser ver a lista completa ou a imagem em ponto grande, clique na mesma.

TripIndex Cities 2013

Deixe uma resposta

Fechar Menu