Turismo – 5 previsões para 2014

Apesar de não ter nenhuma bola de cristal, através da minha experiência e do que vou lendo online e offline, gosto de tentar prever o que ai vem no que a turismo diz respeito. Veja quais as minhas 5 previsões para 2014 a nível global:

Turismo 2014

1. Brasil

Esta é uma previsão mais que óbvia. Com os Jogos Olímpicos no horizonte e o Mundial de Futebol a ter inicio em junho, 2014 vai ser o ano do Brasil. Mesmo sendo um país enorme e esteja a construir infraestruturas para receber os visitantes destes eventos, não será suficiente para responder à procura. Como tal, se está a planear visitar o Brasil durante a Copa, tem de agir agora ou os seus planos, muito provavelmente, não irão passar disso mesmo.

2. Novos destinos alternativos

Com certos e determinados destinos alternativos a ficarem cada vez mais populares, começam a perder o seu charme único e o status de destinos baratos. O desafio é identificar a próxima onda de alternativas e bater as multidões crescentes e escalada de preços. Sugestões para 2014: Esqueça Malta e opte por visitar a Albânia. Troque a Bulgária pela Estónia. Opte por visitar Laos em vez do Vietname. Na América do Sul, troque a Costa Rica pela Nicarágua.

3. A ascensão dos cruzeiros fluviais na Europa

Segundo o que tenho lido na net sobre o assunto, a procura para este tipo de cruzeiros é muito superior à atual oferta e como é óbvio, as companhias estão atentas a esse fato e com certeza , vão aumentar o numero de navios nos rios europeus durante 2014.

4. Wi-Fi em hotéis

Muitos mais hotéis vão começar a oferecer wi-fi grátis e assim entrarem em definitivo no século 21. Caso contrário, vão começar cada vez mais a notar uma quebra nas reservas.

5. Aumento do mercado de alojamento peer-to-peer

Os serviços de viagem peer-to-peer, permitem que os viajantes ignorem as empresas e intermediários. Você lida diretamente com outro viajante ou proprietário, que se oferece para trocar casa consigo ou em recebê-lo por um preço que às vezes é muito menor do que pagar por um quarto de hotel.

Existem vários serviços deste tipo, entre eles, a Airbnb para aluguer de casas e apartamentos para férias e a Intervac para troca de casas.

Quais as suas previsões para o turismo em 2014? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu