Turismo Médico: Os Destinos Melhores e Mais Baratos

Quer modificar, implantar ou melhorar alguma coisa no seu corpo, ou simplesmente quer tratar um problema de saúde cujo o tratamento é muito dispendioso? Existem destinos onde os seus caprichos ou problemas de saúde podem ser tratados por menos de metade do preço que no seu país e mesmo somando os custos da viagem para esses destinos, o saldo continua bem positivo. Veja quais os melhores destinos para turismo médico ou de saúde:

Índia

A cirurgia dos olhos ou ocular é apenas um dos tratamentos avançados oferecidos na Índia, onde médicos de topo dominam as mais recentes tecnologias. O sistema de saúde dos olhos, Aravind, é um programa notável originalmente concebido para minimizar a cegueira e, além de estrangeiros, tem ajudado mais de 2,4 milhões de indianos pobres nos últimos 30 anos. Este sistema trata desde glaucomas a cataratas.

Hungria

É um bom lugar para ir para tratamento odontológico. Na Hungria os dentistas são extremamente bem treinados e os procedimentos custam em média cerca de 30% a menos que na Europa Ocidental.

Républica Checa

A República Checa é o melhor destino para os europeus ocidentais que queiram fazer cirurgias plásticas. Uma das cirurgias mais populares é o aumento dos seios, porque são consideravelmente mais baratas do que na Europa Ocidental.

Tailândia

Tailândia é a capital mundial de cirurgias para mudança de sexo. Este país asiático é também famoso pelas suas cirurgias cardíacas e oculares. O Bumrungrad International Hospital é um dos melhores hospitais para estrangeiros.

Teerão, Irão

Aqui os cirurgiões plásticos fazem quase todo o tipo de cirurgias plásticas que são feitas no Ocidente, mas por menos dinheiro.

Cuba

Os centros de reabilitação em Cuba são famosos pelo seu serviço profissional e eficiente, por mais ou menos a metade do preço praticado nos Estados Unidos e Europa.

Israel

Israel é o destino de eleição para muitos turistas que procuram os melhores cuidados médicos, embora não seja geralmente barato. Mas por outro lado os serviços são amplos e o nível de competência e conhecimento é muito elevado. Tudo, desde fertilização in vitro a terapia avançada para cancros, é feito aqui. O sal e nutrientes únicos do Mar Morto fazem também deste destino um local muito visitado por pessoas com vários problemas de pele, assim como doenças reumatológicas e nos pulmões.

Sugestão: Se pensa ser um turista médico, mesmo que seja só por uma vez, faça primeiro uma grande pesquisa. Converse com pessoas que tiveram procedimentos no hospital ou com o médico que você quer, e verifique que tudo está a correr bem como deveria. Não vá para a opção mais barata só porque é mais barata – a sua saúde vale mais do que dinheiro.

Já alguém fez algum turismo médico ou considera fazer? Deixe o seu testemunho na caixa de comentários.

Deixe uma resposta

Fechar Menu