A Turquia é o País Europeu que mais Oferece WiFi Grátis em Hotéis

Wi-Fi grátisSegundo um estudo divulgado pelo site americano tnooz, dois terços dos hotéis europeus já oferecem WiFi grátis aos seus hóspedes e a Turquia é o país que mais contribui para a média, com 84,70% dos seus hotéis a oferecerem gratuitamente este serviço cada vez mais levado em conta na hora de reservar hotel.

Em segundo e terceiro lugar aparece a Suécia, com 82,3% e a Polónia, com 80,5% dos hotéis a oferecerem wifi grátis. Em destaque pela negativa, está Portugal a ocupar o último lugar de uma lista de 20 países, com apenas 43,7% dos estabelecimentos a terem wifi  grátis para os clientes. A Itália com 53% e a Grécia com 55,2% dos hotéis a não cobrarem pelo acesso à Internet, ocupam respetivamente o penúltimo e antepenúltimo lugar desta lista.

Na percentagem que ainda cobra ao cliente o acesso à Internet, a República Checa é o país com a média mais alta da Europa, ao cobrar cerca de €5,20/US$6,80 por hora. A Espanha e a Irlanda são os países que se seguem. A Lituânia, Bulgária e Suíça, são os que menos cobram em média por hora.

O estudo também concluiu que os hotéis de cinco estrelas, são os que menos oferecem acesso grátis à Internet, com apenas 57,1% dos hotéis de 5 estrelas analisados, a oferecerem este serviço gratuitamente.

No estudo, foram analisados 125 mil propriedades no continente europeu.

Deixe uma resposta

Fechar Menu