Um Dia em Lisboa

Eletrico 28 LisboaEstá de passagem por Lisboa e só tem um dia para visitar a cidade? Não há problema, é possível sentir a cidade em apenas um dia.

De manhã vá comprar uns Pastéis de Belém e vá come-los, enquanto eles ainda estão quentes, no Jardim das Oliveiras no Centro Cultural de Belém. Depois de comer os famosos pastéis num ambiente descontraído com vista sobre o Rio Tejo, para a Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos, aproveite e visite o próprio CCB.

Após concluir a sua visita ao CCB, apanhe o Elétrico 28 e faça uma viagem “slow-motion” pelo coração histórico da cidade de Lisboa e almoce em Alfama numa das muitas típicas tascas lá existentes. Depois de almoçar visite o Castelo de São Jorge e depois desça até à baixa e passeie pelo Rossio e Chiado.

Jante no Bairro Alto num dos muitos bons restaurantes lá existentes (sugestões: Solar do Duque para algibeiras mais pequenas e Lisboa à Noite para algibeiras maiores). Depois, se após um dia preenchido lhe apetecer esticar a noite, está no local ideal, o Bairro Alto.

Dica: Nunca tente visitar as melhores atrações de Lisboa (Belém, Castelo de São Jorge, Baixa e Parque das Nações) num só dia. Se o fizer, não irá desfrutar da cidade.

Esta é a minha sugestão para quem tem apenas um dia para visitar Lisboa e quer sentir a cidade. Tem outras sugestões? Deixe o seu comentário e partilhe.

Hotéis em Lisboa

Deixe uma resposta

Fechar Menu