Vantagens de Viajar com Pouca Bagagem

O erro mais comum de um viajante é levar demasiada bagagem. Saiba porque deve evitar este grande erro e viajar com menos bagagem possível:

bagagem-viajar

Foto: Johnny Vulkan

Mais barato

Com pouca bagagem, você elimina taxas extras nos aeroportos ( muitos cobram por excesso de bagagem). Pode apanhar o transporte público mais barato (o que é mais barato? O metro ou o táxi?) e em alguns casos consegue até ir a pé.

Mobilidade

Menos material significa maior mobilidade. Não precisa de chegar aos aeroportos com tanto tempo de antecedência.Pode embarcar em metros, comboios ou trens, eléctricos ou bondes, autocarros ou ônibus com rapidez. Pode lidar melhor com transportes que cheguem atrasados e conexões perdidas (pode escolher alternativas sem se preocupar sobre o que acontecerá aos seus pertences). Pode também alterar o seu voo para um que saia mais cedo, isto  quando existe espaço disponível, claro. Será um dos primeiros a sair do aeroporto para o seu destino, enquanto que os outros têm de esperar a entrega da bagagem e ir para longas filas da inspecção na alfândega.

Serenidade

Embalar pouca bagagem leva menos tempo, desperdiça menos energia e sabe sempre onde estão as coisas e tudo isso traz serenidade a um viajante, porque pouco ou nada tem para se preocupar. As pessoas que têm imensa bagagem estão constantemente preocupados a pensar se esqueceram de alguma coisa e com a preocupação de não perderem o rasto dos seus pertences.

Segurança

É muito menos provável perder os seus pertences ou que os roubem.

Ambiente

Pouca bagagem é também sinónimo de menos combustível gasto pelos veículos que a transportam e menos produção de gás com efeito de estufa. O planeta, os seus filhos, os seus netos, etc… agradecem.

Este post tem um comentário

  1. Boa Tarde,

    Vosso site é mto interessante,
    Obrigado

Deixe uma resposta

Fechar Menu