Viagens Virtuais Através de Webcams

big-ben-londres-webcamQuando não há disponibilidade para viajar, uma viagem virtual através de Webcams na Internet pode ajudar a “matar” o bichinho que qualquer pessoa que goste de viajar tem dentro de si. Sei que não é a mesma coisa, nem de longe, mas serve para rever locais onde já esteve fisicamente presente, ver locais para os quais tem uma viagem programada ou simplesmente por curiosidade. Uma coisa não se pode negar, é barato.

Veja a lista com alguns dos melhores sites com webcams que preparei para si:

EarthCam – Neste site encontra webcams de todo o mundo e inclusive, pode ver quais foram as 25 webcams mais interessantes de 2008. Outra webcam muito popular neste site é a do tanque central do aquário New England em Boston, onde pode ver tubarões, barracudas, tartarugas e muitos outros peixes exóticos a nadarem em tempo real.

Camvista.com – Tal como no site anterior, aqui encontra webcams um pouco por todo o mundo. Destaco o facto de usarem o Google Maps para mostrarem a localização das câmaras.

Open Topia – Centenas de câmaras por todo o mundo de forma aleatória. Simples e de fácil navegação.

Paris-Live.com – O nome diz tudo. Neste site apenas encontra câmaras espalhadas um pouco por toda a cidade de Paris, dando destaque ás principais atracções turísticas.

Loch Ness – Sem grande interesse geral, incluo esta câmara para o caso de querer procurar pelo monstro do Lago Ness. 🙂

Atualização em 18/04/2009:

Webcams.travel – Neste site encontra imensas webcams turísticas de todo o mundo, através de uma navegação moderna e intuitiva. Aposto que vai gostar.

Costuma visitar câmaras online? Quer acrescentar algum site aos aqui publicados? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu