Viajar para Barcelona – Top 10 Actividades Grátis

sagrada-familia-barcelona

Quer viajar para Barcelona e tem um orçamento limitado? Ficará satisfeito por saber que há muitas coisas grátis em Barcelona para ver e fazer. Alguns museus têm entradas gratuitas todos os dias da semana, enquanto outros são livres, em dias específicos (geralmente quartas-feiras e domingos). Veja quais são as 10 melhores coisas grátis para fazer em Barcelona:

1. La Sagrada Familia

A entrada numa das mais famosas atracções de Barcelona não é grátis, mas vê-la de fora é suficiente. Pode apreciar 90% do edifício no outro lado da estrada.  Lá dentro, o museu é mais ou menos interessante e a subida ao topo dá-lhe uma boa vista sobre a cidade, mas para quem tem um orçamento limitado, penso que não vale a pena pagar para entrar.

Web: www.sagradafamilia.cat

2. Parc Guell

Parc Guell é outra das obras de Gaudi e, como a Sagrada Família, nunca foi concluído. Foi concebida como uma área residencial rica e famosa de Barcelona, mas não recebeu o apoio local necessário. O que existe hoje é um parque fabuloso com fontes e estátuas de cerâmica interessantes que fascinam jovens e os mais velhos. O pequeno museu lá existente não é grátis, mas tudo o resto é gratuito.

3. Museu Picasso

O Museu Picasso é a melhor vitrina de obras do artista cubista espanhol. Só é grátis no primeiro domingo de cada mês. Aviso desde já que a fila é gigantesca – chegue cedo. O museu também é gratuito às quartas-feiras para menores de 16 anos e grupos de estudo. Há dias com visitas guiadas gratuitas, mas tem que pagar a entrada normal para usufruir da mesma.

Web: www.museupicasso.bcn.es

4. La Rambla, o Mercado La Boqueria e a Plaça Reial

La Rambla é a avenida mais famosa de Barcelona, e é uma atracção turística por si só. Os artistas de rua, maioritariamente “estátuas humanas”, estão lá todos os dias e por alguns cêntimos fazem um pequeno truque para si.

Também em La Rambla fica o mercado La Boqueria, um universo sem fim de cores e cheiros, com os comerciantes a apregoar pelos 2500 metros quadrados do espaço. A Praça Real (Plaça Reial em catalão) é outro local a visitar. Nesta praça com palmeiras alinhadas, vai encontrar hotéis, restaurantes, bares e cafés com esplanadas, o que faz com que exista movimentação dia e noite.

5. Montjuïc e o Museu Nacional d´Art de Catalunya

Montjuic é uma das duas montanhas de Barcelona (sendo a outra o Tibidabo) e tem uma grande variedade de locais para aqueles que não se importam… de subir. Fazer uma caminhada com uma bela vista para o mar, andar em volta da velha Torre de Vigia e desfrutar de uma visão diferente sobre o porto de Barcelona a partir do Palácio de Belvedere, onde pode também apreciar o seu piso original de cerâmica e pedaços de garrafas partidas. O Museu nacional de Arte da Catalunha (Museu Nacional D’Art de Catalunya) é gratuito nos primeiros Domingos de cada mês. Para menores de 15 anos e maiores de 65 anos é sempre grátis.

6. Parc de la Ciutadella

Leve as crianças para se divertirem neste parque muito agradável no centro de Barcelona. O Parque da Cidadela (Parc de la Ciutadella) possui o Arco do Triunfo de Barcelona (muito melhor do que o de Paris) fontes, museus (não são grátis) e um zoológico (também não é gratuito).

7. Catedral de Barcelona

A entrada para a Catedral de Barcelona é grátis. Maravilhe-se com esta catedral românica, tanto por fora como por dentro.

8. Hospital de Sant Pau

Este hospital em pleno funcionamento é um deleite arquitectónico e fica a poucos passos da Sagrada Família, o que significa que não precisa de pagar transportes. Grande parte do hospital está aberto para você deambular.

9. Metronom

Museu de Arte Moderna, que oferece exposições inovadoras, muitas vezes incorporando a tecnologia moderna. Localização

10.Praia Barceloneta

Não é a praia mais atraente do mundo, mas para quem gosta de apanhar sol é mais do que suficiente. Fica a dez minutos a pé, da estação de metro “Barceloneta”.

Conhece mais alguma actividade grátis digna de pertencer a este Top 10? Deixe o seu comentário.

Este post tem 3 comentários

  1. Dizer que a entrada na sagrada familia e subida ao topo não vale a pena, é no minimo ridiculo. eu nem gosto muito de museus ou igrejas, mas a sagrada familia entrar e subir é obrigatório!

    1. @Daniel, concordo plenamente!! E a visita à Catedral só é grátis da parte da manhã!

  2. Gostei das dicas, estava mesmo a procura disto! obrigada!

Deixe uma resposta

Fechar Menu