Viajar Pelo Mundo de Comboio

Os chamados “Backpackers” (mochila ás costas), têm um vasto conhecimento sobre viajar de comboio pela Europa, compram o Eurail para andarem de país em país e alguns deles, para pouparem dinheiro, optam por dormir no comboio.

Viajar de comboio, é mais limpo e é mais seguro do que viajar de autocarro. Pode também escolher o nível de luxo com que quer viajar e pode ainda apreciar paisagens que de outro modo seria impossível apreciar. Não concorda?

comboio douro paisagem

Crédito: Galeria de Lamadeiras

Contudo, viajar de comboio é mais lento do que viajar de avião, mas é mais amigo do ambiente e proporciona uma autêntica experiência cultural, que não é possível encontrar em viagens de avião.

Relativamente ao preço, viajar de comboio pode sair barato, mas também pode sair muito caro, depende do tipo de viagem e do país em que viaja.

Em baixo vou deixar alguns destinos que talvez queira considerar viajar de comboio:

Canadá

A Canrail Pass, permite que pessoas interessadas em ver as vastas paisagens Canadianas, o façam durante um mês. Neste mês, está incluído 12 dias de viagem ilimitada e se quiser pode comprar mais 3 dias extra de viagem, desde que sejam dentro dos 30 dias. Viaje fora das estações altas (De Outubro até Maio) para preços mais baixos e especialmente nos meses de Outubro e Maio pode aproveitar bons descontos e um tempo primaveril

Estados Unidos

A Amtrak, oferece pacotes similares ás do Canadá, através do USA Rail Passes

América do Norte

Se desejar ver o melhor dos Estados Unidos e do Canadá, pode fazê-lo com o North America Rail Pass, que combina os as vantagens do USA Rail Passes e do Canrail Pass, para lhe proporcionar uma viagem inesquecível.

Austrália

O The Gan, atravessa este vasto país todas as semanas, entre Adelaide e Darwin, com paragens em sítios, que com certeza vai querer ver. Assim, não só evita longas viagens ao volante, como também evita apanhar com muito pó. Se este percurso, não for o que pretende, pode ver outros percursos aqui.

Outros Passes de Comboio

O site “The Man in Seat 61” é uma grande fonte para viagens de comboio (e barcos), à volta do mundo, com imensas dicas em como conseguir os melhores negócios e sobre o que pode esperar nos mais variados destinos.

Neste site existe páginas e páginas de informação sobre passes europeus, passes para a Ásia, África, América, etc…

Viajar de comboio é uma forma muito especial de ver o mundo e se explorar as opções existentes, de certeza que vai comprar alguns bilhetes de comboio.

Este post tem 11 comentários

  1. Olá!
    adorei o site =] enquanto não posso viajar de verdade(estou na fase de juntar dinheiro), dou uma viajadinha por aqui!
    =**

    1. Olá 🙂
      Bem vinda e pode viajar à vontade por aqui. Mais barato não há 😉

  2. Olá

    Gostaria de receber mais informações sobre essas viagem e os custos .
    No momento gostaria de viajar para qualquer lugar que caiba no bolso

    por gentileza aguardo uma resposta

  3. Boa Noite!
    Parabéns pelo site.
    Gostaria, se for possivel, que me informassem onde é que poderei visualizar ou ser informado quanto a viagens de comboio na Républica Checa. Estava mais propriamente à procura de viagens entre Praga e Budapeste (Hungria) e posteriormente entre Budapeste e Viena (Austria) e por fim de viena até Praga Novamente. Preços, horários e locais das estações são informações que gostaria de obter.

    Obrigado

    César

    1. Olá César.
      Talvez consiga aquilo que pretnde saber no seguinte endereço: plannerint.b-rail.be/bin/query.exe/en?L=profi&
      ou neste: whitelabels.railkey.com/tickets/IRN/default

      Pode encontrar esses endereços e muitos mais em railpassshop.com

      Espero que o tenha ajuadado de alguma maneira.

      Abraço

  4. Oi.. queriaa sabeer mais sobre isso.. gosteei muito. bjs!

  5. Informação muito útil para quem gosta de viajar barato. Eu já fiz um interrail pela Europa(Roménia, Sérvia, Croácia, Áustria, Eslováquia, Rep. Checa, Eslovénia, Itália e França, e dpx comboio para Lisboa directo). Sai da Roménia pk estava a fazer Erasmus lá e a viagem ficou em cerca de 750 euros ao longo de 22 dias, o que foi bastante barato. Agora espero conseguir dinheiro para viajar de comboio por outros continentes. Não há nada melhor do que viajar de mochila ás costas e sair à aventura. Gostaria ainda de fazer uma volta ao mundo, mas para isso é preciso um pouco mais de dinheiro. Muito obrigado por estas informações, e se alguém precisar de ajuda é só pedir…talvez nos encontremos por esses rails. Bjs e Abraços

  6. Olá
    Gostaria de saber como posso ir a Italia Roma, de comboio, a partir de Lisboa e quais os preços. Fim de Maio princípios de Junho?
    Muito obrigada
    Veronica

  7. Olá!

    É possível pegar um comboio liboa-roma?

    Grata,
    Patricia

    1. @Patricia, Um comboio directo Lisboa-Roma, penso que não, mas na Eurail é possível através do “Select Pass”, por exemplo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu