Visitar Amesterdão Mais Barato

amesterdaoEste, não é um artigo sobre o que ver e fazer em Amesterdão. É uma tentativa para que possa percorrer esta linda cidade, sem destruir o seu orçamento.

Quando visitar:

Amesterdão tem um clima relativamente ameno para um lugar tão a norte. Para visitar a capital dos Países Baixos, até o Inverno pode ser bem confortável. O Verão é a estação mais popular, portanto, fique longe se as multidões forem um problema. Muitos viajantes experientes escolhem o final da Primavera e o início do Outono.

Onde comer:

Quando os holandeses tinham um império colonial, trouxeram para casa alguns tesouros exóticos que se tornaram essenciais na culinária de Amesterdão. Um exemplo é o Rijsttafel – literalmente “Mesa de arroz” – constituído por muitos (quarenta não é um número incomum) acompanhamentos servidos em pequenas porções, acompanhado de arroz preparado de várias maneiras diferentes. Se o arenque fumado é a sua onda, você vai encontrar vendedores ambulantes a servi-lo com estilo. Na verdade, é fácil encontrar uma variedade de alimentos saborosos servidos a partir das calçadas de Amesterdão. É bom para refeições económicas.

Onde ficar:

Os hotéis baratos em Amesterdão são abundantes, não tivesse sido durante muito tempo um dos campeões da Europa em alojamento barato. Reserve com antecedência, se for na temporada turística.

Locomoção:

O aeroporto de Schiphol é um dos melhores e mais movimentados da Europa. É bem ligado por comboio com a central de Amesterdão. Compre as passagens nas pequenas máquinas amarelas espalhadas por toda a zona da Praça perto da plataforma ferroviária. Amesterdão é um lugar difícil para se conduzir, é melhor andar de transportes públicos dentro da cidade. O aluguer de carro deve ser considerado apenas para viagens fora da cidade.

Atracções:

Poucas cidades no mundo possuem melhor programação dos seus museus. Você pode passar um dia inteiro a vaguear pelas colecções do Rijksmuseum e, de seguida, ver nas proximidades o Museu Van Gogh. Além da arte, existe a Casa de Anne Frank. Anne era uma adolescente judia durante a ocupação nazista, que contou a sua experiência trágica num diário que se tornou mundialmente famoso. O lugar onde ela se escondia da família tem sido cuidadosamente preservado e é um must-see.

Mais dicas para visitar Amesterdão:

Explore os mercados de diamante. Isto pode soar como um conselho estranho para viajantes com orçamento, mas, Amesterdão é o lar de alguns dos melhores cortadores de diamante do mundo, muitos dos quais, fazem demonstrações grátis e fascinantes. Apreciar as suas criações também é grátis.

Explore o campo. Se você estiver a incluir Amesterdão numa série de cidades europeias, este é um bom lugar para deixar o mundo urbano para trás e explorar a paisagem circundante. Os campos de flores,  os moinhos de vento e cidades encantadoras como Haarlem estão apenas a alguns minutos de autocarro, comboio ou automóvel.

Alugue uma bicicleta. Os holandeses adoram andar de bicicleta e isso significa que existem muitos lugares para alugar uma. Certifique-se de observar as marcações da pista e cortesia comum.

Faça de Amesterdão a sua “Casa Base”. Com acomodações relativamente baratas, é possível fazer de Amesterdão o seu ponto de partida para explorar territórios mais caros nas proximidades. As ligações ferroviárias em geral são excelentes.

Deixe uma resposta

Fechar Menu