5 formas de visitar uma nova cidade com tempo e dinheiro limitado

Há poucas coisas mais agradáveis para um entusiasta por viagens, do que descobrir uma nova cidade, um lugar que nunca tenha visitado.

Para muitos de nós, isso tem de ser feito com recursos limitados, ou seja, com pouco tempo e dinheiro. Portanto, é importante ter um bom plano para visitar um lugar novo nestas condições e, como tal, deixo em baixo 5 formas de o fazer.

Vittorio Emanuelle II, Roma

1. Liste as possíveis atividades e priorize

Quando visita uma nova cidade, existem boas possibilidades de haver mais atrações para ver e atividades para fazer, do que tempo disponível. Embora possamos desejar o contrário, quem viaja com um orçamento limitado tem de aproveitar ao máximo o tempo que tem disponível.

Isso pode significar ignorar atrações famosas. O importante é fazer as escolhas difíceis ainda em casa e planear um itinerário que ofereça, o melhor valor. Não se esqueça de ver as condições climatéricas, para que possa planear a sua visita de acordo com as mesmas.

Classifique os possíveis locais e atividades, certificando-se de que as principais escolhas sejam feitas em primeiro lugar.

2. Ache atrações e coisas grátis para fazer

Quando estiver a fazer a sua lista de atrações prioritárias, não se esqueça de procurar e considerar as atrações e coisas grátis para fazer. Grátis não significa falta de qualidade.

A maioria das cidades oferecem algumas atrações excelentes, originais e grátis. Encontre-as.

3. Limite o seu tempo nas zonas turísticas

Grande percentagem das pessoas que visitam uma cidade pela primeira vez, distraem-se e focam-se nas zonas turísticas. Você vai encontrar mais filas, restaurantes mais caros e outros locais que o vão fazer desperdiçar tempo e dinheiro.

Com a experiência, torna-se mais fácil detetar essas áreas e evitá-las. Não gaste o seu tempo precioso a seguir um mar de turistas para atrações “fabricadas”.

4. Escolha o melhor transporte terrestre

Quer você chegue a um aeroporto ou estação de comboios, você vai ter de tomar uma decisão sobre o transporte terrestre, no inicio da sua visita a qualquer cidade.

Na cidade que está a visitar, é mais barato alugar um carro e visitar uma série de atrações? Existe um transporte público que passe por esses lugares por menos dinheiro do que um aluguer de carro? Quais são os custos do combustível na cidade? Quão caro é o estacionamento?

Puxe de um mapa e descubra onde precisa ir. Não economize demasiado, quanto mais terreno você cobrir, mais valor é adicionado à sua visita. Só não desperdice dinheiro em viagens pela cidade, que pouco ou nenhum valor vão adicionar à sua visita.

5. Saiba onde encontrar alojamento com melhor custo/beneficio

Cada cidade tem uma zona onde é possível encontrar hotéis com melhor custo/beneficio. Identifique essas zonas, e limite os custos de alojamento durante a sua estadia.

Tenha em conta que o termo “custo/beneficio”  tem mais valor do que “mais barato”. Às vezes, os melhores preços são de alojamentos localizados em áreas pouco seguras ou então, muito longe das coisas que você quer visitar.

Quer acrescentar mais alguma dica e ajudar quem quer visitar uma nova cidade, com tempo e dinheiro limitado? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Fechar Menu